Agora, além de ter a opção de compras nos pins — as imagens — e nos boards, o usuário também poderá comprar diretamente da página de buscas, o que muda tudo!
Com o objetivo de se tornar uma ferramenta de vendas sociais, o Pinterest lançou mais uma aba “Shop” em sua plataforma, desta vez na página de resultados de busca, o que permite o usuário realizar pesquisas direta de ofertas.
Aplicável para itens de vestuário e decoração, a plataforma mostrará apenas produtos disponíveis em estoque. A idéia é que os usuários da rede social possam comprar a partir de praticamente qualquer página da plataforma.
Oportunidade para varejistas
Dados da própria rede social mostram que os usuários geralmente fazem buscas por termos genéricos, e não por marcas específicas: isso significa que lojas virtuais de todos os tamanhos tem o mesmo espaço e potencial competitivo na hora de exibir seus produtos.
As mudanças recentes no Pinterest não são oportunas apenas para os usuários que, na maioria das vezes, chegam à plataforma com intenção de busca, mas também para os vendedores.
Segundo a própria Pinterest os aumentos de pesquisas aumentaram mais de 2,5x no último trimestre, o que representa uma grande oportunidade para qualquer estratégia social.
O Pinterest Newsroom, blog de notícias oficial da rede social, publicou no final de março um conteúdo voltado a ajudar varejistas a obter maior sucesso com os novos recursos de compras da plataforma.
Se você usa o Pinterest regularmente, como um elemento de sua estratégia esta notícia pode