Categorias: Como vender mais - 01/02/2021 - 07:34

E-commerce - Como funciona na China?

E-commerce - Como funciona na China?

Já pensou que a experiência de e-commerce pode ser diferente em outros países e que podemos aprender com eles? E a China dá uma aula sobre isso!

Normalmente os sistemas de e-commerces no Brasil extraem seu lucro de cada transação realizada na plataforma, mas que na China, por exemplo, é da publicidade do anunciante dentro do marketplace.

Isso muda muito a logística de toda venda!

Além disso, ao optar pelo marketplace o vendedor aqui acaba cedendo também as informações de contato do comprador dificultando fazer um remarketing sem ficar dependente da estratégia da própria plataforma, dessa forma, é preciso imaginar outras possibilidades de aumentar a vida util do cliente.

Investir em descontos para uma próxima compra ou cadastro em alguma landing page são formas de captar esse contato e de estabelecer uma relação de modo a construir retenção com o cliente sem depender do e-commerce.

O ideal nesse cenário é usufruir do tráfego do marketplace, mas sempre possuir outros canais como via de aquisição e de relacionamento com o cliente montando um ecossistema integrado.

Apesar de ser uma estratégia de players grandes como Apple e Xiaomi, players menores podem copiar, adaptando para a sua própria realidade.

Fazer parcerias, colaborações, criar produtos, usufruir do engajamento e tráfego de outro player enquanto vendem seu produto, por exemplo.

A collab Ginger e Arezzo tem essa estrutura: um produto de valor agregado sendo oferecido na cadeia e com o suporte de uma marca que opera omnichannel.

Você pensa que é possível utilizar essa estratégia em casos menores?


Tags e referências:

Gostou do que leu?
Nós avisaremos quando sair mais.

Talvez você também goste:

Os 6 diferenciais que apenas um CRM pode oferecer!

date_range 08:37 - 12/04/2021 - grade 16
person Rafael Borsari

Os 6 diferenciais que apenas um CRM pode oferecer!

É possível criar um produto em 5 dias? A Google com o Product Design Sprint prova que sim

date_range 09:57 - 07/03/2021 - grade 93
person Rafael Borsari

É possível criar um produto em 5 dias? A Google com o Product Design Sprint prova que sim

UX é o novo queridinho da Google

date_range 08:56 - 21/02/2021 - grade 125
person Rafael Borsari

UX é o novo queridinho da Google

Mobile-First Index - Nova atualização do Google

date_range 18:41 - 02/03/2021 - grade 177
person Rafael Borsari

Mobile-First Index - Nova atualização do Google

As 10 heurísticas de Nielsen, o pai da Usabilidade

date_range 15:57 - 28/02/2021 - grade 185
person Rafael Borsari

As 10 heurísticas de Nielsen, o pai da Usabilidade

Os 5 pilares base da Usabilidade segundo a ISO 9241

date_range 09:12 - 21/02/2021 - grade 209
person Rafael Borsari

Os 5 pilares base da Usabilidade segundo a ISO 9241

E-commerce - Como funciona na China?

date_range 07:59 - 01/02/2021 - grade 212
person Rafael Borsari

E-commerce - Como funciona na China?

Whatsapp anuncia novo jeito de vender pelo app!

date_range 21:02 - 22/10/2020 - grade 287
person Rafael Borsari

Whatsapp anuncia novo jeito de vender pelo app!

Pinterest agora com nova função de compras na busca

date_range 12:05 - 24/04/2020 - grade 312
person Rafael Borsari

Pinterest agora com nova função de compras na busca

Entre em contato para uma avaliação, diagnóstico ou orçamento gratuito.

Nossa meta é sua VENDA!

Nosso principal objetivo é alcançar a tão desejada venda que a sua indústria precisa.
email contato@sariweb.com.br
place Rua Engenheiro Guilherme Cristiano Frender, 1275
Vila Antonieta - São Paulo
Google Partner
Bing Partner
MailChimp Partner
Sariweb Marketing Digital Não importa o que fazemos, e sim o que resolvemos ! Você não precisa de um site, agência ou adwords, você quer é vender mais ! $
Rua Engenheiro Guilherme Cristiano Frender, 1275 Vila Antonieta, São Paulo
11 2201 6934 contato@sariweb.com.br