Categorias: Marketing Digital - Como vender mais - 17/08/2020 - 18:22

Marketing Olfativo - Traga boas lembranças para seu cliente

Marketing Olfativo - Traga boas lembranças para seu cliente

Imagine que seu cliente sinta um cheiro, aroma ou fragrância em seu produto e automaticamente remete aos valores de sua marca, isso parece impossível? Mas não para o Marketing Olfativo.

Um dos maiores objetivos do marketing é criar a intenção, interesse e desejo do cliente na compra de um determinado produto, utilizando diversas técnicas e ferramentas, e uma destas é o marketing olfativo.

O que o Marketing Olfativo?

O marketing olfativo tem como objetivo estimular e disparar novas sensações por meio de um dos sentidos menos explorados o olfato, e com o novo-consumidor cada vez mais investindo em novas experiências ao invés de apenas em um produto, frio e sem vida.  

Graças este tipo de comportamento / consciência dos novo-consumidor qualquer marca que entregue este tipo de experiência consegue se tornar uma referência em seu mercado.

Como funciona o Marketing Olfativo?

Um dos maiores exemplos de como o marketing olfativo funciona são as famosas “revistinhas” da AVON que conseguiam vender perfumes demonstrando as fragrâncias por meio de adesivos perfumados onde o cliente poderia sentir o cheiro do produto e escolher se gostaria de comprar ou não, mas tenha certeza que isso ajuda muito na tomada de decisão da compra.

Existem muitos outros exemplos como é o caso do famoso cheiro do carro novo, aparelhos ou mesmo livros, isso estimula muito o cérebro remetendo boas lembranças o que facilita muito no momento da decisão da compra.

Quem pode usar Marketing olfativo?

O marketing olfativo é recomendo a qualquer empresa que gostaria de ter uma identidade olfativa marcante, e que queiram estimular muito as lembranças de seu cliente em seu produto.

Os casos mais comuns são referentes a lojas que gostariam de entregar uma experiência diferenciada para todos o seus clientes, produtos de alto valor em desejo como moda também pode usufruir deste tipo de técnica com grande facilidade e por fim alguns clubes de assinatura que pode entregar grandes experiências olfativas por meio de sua entrega mensal.

Conclusão

Por fim o marketing olfativo pode ser realmente bem interessante para empresas que gostaria de estimular este tipo de lembrança em seus clientes, deixando um aroma marcante vinculado a seus produtos.

No entanto este tipo de técnica por si só não fará milagres da noite para o dia, e sim no longo prazo construirá uma marca forte e marcante para o clientes transformando eles em verdadeiros fãs do produto.


Tags e referências:

Gostou do que leu?
Nós avisaremos quando sair mais.

Talvez você também goste:

Top 7 Tendências do marketing digital para 2021 que você precisa saber!

date_range 12:30 - 27/11/2020 - grade 28
person Rafael Borsari

Top 7 Tendências do marketing digital para 2021 que você precisa saber!

7 estratégias para gerar muitos leads!

date_range 14:12 - 09/11/2020 - grade 71
person Rafael Borsari

7 estratégias para gerar muitos leads!

Aumente seus resultados no Instagram com as ferramentas corretas!

date_range 17:05 - 26/10/2020 - grade 87
person Rafael Borsari

Aumente seus resultados no Instagram com as ferramentas corretas!

Black Friday - 5 estratégias de limpar estoques

date_range 12:13 - 16/11/2020 - grade 101
person Rafael Borsari

Black Friday - 5 estratégias de limpar estoques

Whatsapp anuncia novo jeito de vender pelo app!

date_range 21:02 - 22/10/2020 - grade 104
person Rafael Borsari

Whatsapp anuncia novo jeito de vender pelo app!

Apple pode se tornar concorrente ao Google, com Apple Search

date_range 15:30 - 29/08/2020 - grade 153
person Rafael Borsari

Apple pode se tornar concorrente ao Google, com Apple Search

Marketing Olfativo - Traga boas lembranças para seu cliente

date_range 18:25 - 17/08/2020 - grade 161
person Rafael Borsari

Marketing Olfativo - Traga boas lembranças para seu cliente

Como fechar mais negócios apenas classificando seus leads!

date_range 22:22 - 14/09/2020 - grade 163
person Rafael Borsari

Como fechar mais negócios apenas classificando seus leads!

Os 7 motivos para você começar a investir em conteúdo agora

date_range 23:23 - 05/10/2020 - grade 172
person Rafael Borsari

Os 7 motivos para você começar a investir em conteúdo agora

Entre em contato para uma avaliação, diagnóstico ou orçamento gratuito.

Nossa meta é sua VENDA!

Nosso principal objetivo é alcançar a tão desejada venda que a sua indústria precisa.
email contato@sariweb.com.br
place Rua Engenheiro Guilherme Cristiano Frender, 1275
Vila Antonieta - São Paulo
Google Partner
Bing Partner
MailChimp Partner
Sariweb Marketing Digital Não importa o que fazemos, e sim o que resolvemos ! Você não precisa de um site, agência ou adwords, você quer é vender mais ! $
Rua Engenheiro Guilherme Cristiano Frender, 1275 Vila Antonieta, São Paulo
11 2201 6934 contato@sariweb.com.br