Essa é uma dor recorrente, principalmente para qualquer empresa todas entendem que precisam mas poucas realmente conseguem alcançar este tipo de feito.
E para ajudar ainda mais nesta jornada, dentro da nossa expertise de anos no mercado, definimos e isolamos algumas estratégias que você poderá colocar em prática para gerar mais leads, sem ficar dependendo de indicações de terceiro.
1# Disponibilize materiais exclusivos
Produzir materiais para a sua audiência com exclusividade, faz com que você gere muito mais valor. Entenda as suas dores e ajude-os de alguma forma.
Ao desenvolver este tipo de conteúdo além de resolver uma centena de dúvidas do interessado, você também consegue construir uma imagem de autoridade para a marca da empresa o que no médio longo prazo com certeza vai valer a pena.
2️# Não esconda o formulário de contato
Nada de formulários gigantes, complexos e muito menos no final da sua página. Quando o usuário clicar em sua landing page, o formulário deve estar logo na abertura do mesmo.
Em casos de sites mais complexos o ideal é ter links que direcionam a visão do visitante para o formulário sempre facilitando a sua conversão, nunca crie resistência entre o lead e sua página.
3# Simples vende sempre mais!
Se o seu objetivo é conversão, vá direto ao ponto. Sem páginas longas ou com dezenas de informações dentro. Seja objetivo com o propósito.
Respeite aquela velha máxima: menos é mais. Por isso é importante ser objetivo e direto, não criei rodeios ou resistência seja simples.
4# Ajuste a oferta de seu produto
Aqui você começa a olhar para dentro do seu produto. Será que a sua oferta está de acordo com o que seu público-alvo está procurando?
E quando falamos em oferta, não é preço do material, mas sim o material em sí. Por mais que seja gratuito, você deve se perguntar se ele entrega o valor que a sua audiência está esperando.
5# Altere seus criativos:
Vale entender que criativos são imagens, vídeos e textos utilizados em campanhas e muitas vezes o problema está neles, aqui também deve ser outro ponto a ser questionado por você. Teste novos criativos, com outras chamadas e analise sempre os resultados.
6# Invista tempo na sua copy
Copy são os textos de chamada e esclarecimento dos produtos, este é um dos pontos centrais de tudo. Com uma copy ruim, você coloca em risco toda sua campanha. Existem estratégias para construir uma copy de alta conversão, ou modelos para serem seguidos que ajudam a construir a melhor copy possível.
7️# Aposte em eventos online
Em alta neste ano, os eventos online se tornaram os queridinhos de muitos marketeiros para gerar mais leads. Aproveite a atenção da audiência com esse boom e implemente nas suas ações.
Realize lives com frequência e converse diretamente com sua audiência, interagindo e se aproximando cada vez mais deles, isso parece simples mas poucos conseguem realizar com total eficiência.
Conclusão.
Não existe fórmula mágica, nós mostramos o que aplicamos para todos os nossos clientes, o importante é aplicar uma estratégia por vez e aprender com cada falha e acerto e com isso adquirir mais e mais experiência e assim mesclar as estratégias citadas e conseguir o melhor resultado.