Categorias: Vendas para Indústrias - Sobre Sites - Como vender mais - 26/01/2020 - 22:09

Como Incentivar o seu Visitante a Comprar em seu Site

Como Incentivar o seu Visitante a Comprar em seu Site

Já pensou quantos visitantes entraram em seu site e não compraram e nem sequer entraram em contato, mas qual o motivo real para que isso aconteça?

Com certeza existem diversos motivos para isso mas para ajudar neste ponto desenvolvi uma lista simples de três passos que ajudam a definir e detectar problemas e assim conseguir resolver.

Cuidados Básicos

Antes de qualquer coisa é preciso ter atenção aos detalhes básicos de qualquer site como o tempo que demora para a página carregar ou até mesmo preços errados, pode parecer que não mas estes detalhes podem ser cruciais, afinal quando o visitante for realizar a compra tudo que você não quer é que a página demore para carregar ou mesmo um erro que comprometa esta ação. 

Por isso abaixo segue uma lista de itens que você deve verificar sempre:

Velocidade de carregamento - Existem sites na internet que pode verificar, mas é notável sem ferramentas quando o site leva mais que um minuto para carregar completamente. 

Links quebrados - Nada mais frustrante que seu visitante tentar acessar uma página e não conseguir.

Conexão Segura - Cada vez mais o Google está em cima dos sites que não possuem https://, principalmente sites que realizam vendas como lojas. 

Produtos - Sempre importante verificar os preços, estoques e as demais informações.

Fluxo de Venda Claro

Depois de verificar estes passos iniciais a próxima etapa é checar se o fluxo de venda, que é basicamente testar o passo a passo que o visitante vai seguir e só assim é possível detectar possíveis passos que não são necessários e apenas estão ali e não agregam nada.

Aqui é importante deixar cada etapa o mais simples e clara possível para evitar dúvidas no visitante que tem intenção de realizar um cadastro ou uma compra.

Construa confiança

Depois de verificar todos os passos anterior é importante focar sua atenção na construção da confiança do visitante com relação ao site, aqui é importante explicar ao visitante qual o problema e como o seu produto pode resolver.

Para isso é comum a utilização de textos informativos, títulos criativos e muito material utilizado para conseguir construir uma linha de confiança entre o visitante e seu site, com isso você consegue aumentar muito sua chance de que ele compre em seu site.           

Conclusão

Claro que existem muitos passos que você deve se atentar mas com certeza se seguir estes três passos simples é posśivel resolver quase todas questões envolvendo uma baixa performance de um site.


Tags e referências:

Gostou do que leu?
Nós avisaremos quando sair mais.

Talvez você também goste:

Anvisa proíbe uso do app Zoom por problemas de segurança

date_range 19:38 - 06/04/2020 - grade 1253
person Rafael Borsari

Anvisa proíbe uso do app Zoom por problemas de segurança

Marketing Olfativo - Traga boas lembranças para seu cliente

date_range 18:25 - 17/08/2020 - grade 1259
person Rafael Borsari

Marketing Olfativo - Traga boas lembranças para seu cliente

7 estratégias para gerar muitos leads!

date_range 14:12 - 09/11/2020 - grade 1259
person Rafael Borsari

7 estratégias para gerar muitos leads!

Como Incentivar o seu Visitante a Comprar em seu Site

date_range 22:49 - 26/01/2020 - grade 1260
person Rafael Borsari

Como Incentivar o seu Visitante a Comprar em seu Site

LGPD - A lei que pode mudar toda internet

date_range 22:12 - 08/03/2020 - grade 1260
person Rafael Borsari

LGPD - A lei que pode mudar toda internet

Google Shopping gratuito para todos

date_range 09:43 - 29/04/2020 - grade 1260
person Rafael Borsari

Google Shopping gratuito para todos

Identidade Visual - Como ela pode te ajudar em tudo

date_range 12:22 - 10/05/2020 - grade 1260
person Rafael Borsari

Identidade Visual - Como ela pode te ajudar em tudo

Pixel do Facebook - Otimize seus anúncios no Facebook Ads

date_range 18:58 - 24/08/2020 - grade 1260
person Rafael Borsari

Pixel do Facebook - Otimize seus anúncios no Facebook Ads

O que é um sistema ERP e por que preciso de um sistema ERP

date_range 15:44 - 17/07/2018 - grade 1261
person Rafael Borsari

O que é um sistema ERP e por que preciso de um sistema ERP