O melhor dos mundos seria ter clientes aos montes batendo na sua porta, todos com intenções de comprar o que você vende e ainda ter total satisfação, isso seria utópico?
Não é utópico e nem impossível no entanto demanda um posicionamento seu e ou de sua empresa perante as pessoas, criando uma base sólida de interessados pelo o que você faz ou produz, que em determinado momento pode vir a contratar/comprar de você e ainda indicar para outros que tenham o mesmo interesse.
Mas como isso é possível?
Vamos para um exemplo que todos conhecem e aposto que você já ouviu ou mesmo viu um computador da Apple (aqueles notebooks branquinhos, bonitos e caros) e sabe o quanto ele vale, sendo um símbolo máximo no mercado praticamente se vendendo sozinho.
Esse é o grande segredo da Apple, que se consolidou como uma empresa que sabe passar um valor agregado para o cliente, que por sua vez deposita toda essa expectativa nessa qualidade e muitas vezes transformando ela em uma referência e autoridade no mercado. Se tornar uma autoridade ou referência em um mercado não é algo fácil e que se consegue da noite para o dia mas sim com esforço e sabendo passar essa imagem para as pessoas.
Com certeza se as pessoas que te conhecem se transformarem em fãs do seu produto / serviço ou mesmo do valor que sua marca representa, negócios vão fluir de maneira natural e os lucros serão consequências.
Neste artigos mostramos o que é uma autoridade e qual o potencial de se tornar referência, em um próximo artigo vamos apresentar algumas técnicas simples porém poderosas de dar os primeiros passos para se tornar uma referência.