Clubes de Assinatura Como vender mais - 12/10/2018 - 20:23

5 Passos para criar um Clube de Assinatura

5 Passos para criar um Clube de Assinatura

Chegamos finalmente ao último e mais interessante dos artigo relacionados ao modelo de negócio conhecido como clube de assinatura e vamos estudar um pouco de como e por que desenvolver este modelo em sua empresa.

Caso não esteja ciente do que se trata um clube de assinatura e os pontos forte e fracos de ter um em sua empresa, clique nos links abaixo para ser direcionado para o conteúdo.referente:

O que preciso para ter ?

1 - Demanda de Mercado

Uma das primeiras coisas que deve ficar claro é se existe uma mercado para este modelo no seu segmento e se caso não exista um será necessário realizar experimentações variadas para definir se vale a pena o investimento.

2 - Estrutura

Segunda necessidade que deve ser levantada é se a estrutura logística e financeira estão adaptadas para este tipo de modelo de negócios, que gera cobranças e entregas recorrentes.

3 - Estratégia de Planos

Com os fatores passados definidos agora é o momento da estratégia, aqui será necessário definir de maneira bem simples o que cada plano ou pacote vai conter, que produtos serão enviados e um diferencial entre eles. Vale notar que esse é o momento de experimentação onde mais do que nunca testes e simulações serão de suma importância.

4 - Segmentação

Após estratégias, planos e públicos definidos é o momento de criar a segmentação para cada plano levando em consideração a empatia desse público com os itens presentes em cada assinatura.

5 - Criar Audiência

Momento do grande lançamento, onde você deve investir nos métodos de atrair visitantes para a contratação do seu modelo de recorrência, e para isso temos diversas ferramentas como email marketing para uma lista segmentada, blogs especializados, redes sociais, mídia em vídeo e até link patrocinado.

O mais importante é saber que nem todos os que acessarem por meio desses canais vão de fato contratar o plano, mas cria certo interesse que com o tempo pode retornar como um contratação.

Dica Bônus - Seja Flexível

Devido a alguns fatores como cultura, faixa etária e até mesmo credibilidade muitas vezes clientes ficam muito interessados em certos produtos do plano, mas não ele inteiro e nesse momento você e sua empresa precisa ser flexível e realizar a venda, desta maneira construindo assim a confiança com o cliente.

Claro que a montar e desenvolver qualquer modelo em uma empresa não é uma receita de bolos mas com certeza se você seguir esses passos durante esse processo, é quase certeza que muitos problemas podem ser evitados.

RECEBA NOSSO EMAIL INFORMATIVO

Talvez você também goste:

Preparando a Logística de seu Clube de Assinatura

Preparando a Logística de seu Clube de Assinatura

10 Mercados para Clubes de Assinatura

10 Mercados para Clubes de Assinatura

NF-e 3.10 será desativada no dia 2 de agosto de 2018

NF-e 3.10 será desativada no dia 2 de agosto de 2018

Sariweb Marketing Digital Não importa o que fazemos, e sim o que resolvemos ! Você não precisa de um site, agência ou adwords, você quer é vender mais ! $
Rua Engenheiro Guilherme Cristiano Frender, 1275 Vila Antonieta, São Paulo
11 2201 6934 contato@sariweb.com.br