Categorias: Como vender mais - 07/12/2020 - 17:37

CIM - A metodologia de vendas do Napoleon Hill

CIM - A metodologia de vendas do Napoleon Hill

A metodologia CIM foi desenvolvida pelo famoso Napoleon Hill, e que apesar do tempo ainda é muito simples e ainda muito poderosa.

Napoleon Hill além de exímio vendedor foi um excelente autor de livros e com grande realização pessoal e por isso desenvolveu a metodologia CIM de vendas, onde com três pilares base é possível entender e talvez ampliar o número de negócios e consequentemente o número de vendas.

1# - Confiança

A primeira etapa é criar um elo de confiança entre o vendedor e o futuro cliente, isso pode ser aplicado tanto off quanto no online.

Para o ambiente offline é necessário aderir a uma postura impecável bem como presença. Já para o ambiente online é necessário uma excelente apresentação com um conteúdo bem distribuído e provas sociais que gerem confiança.

Transmitir confiança é o primeiro passo para conseguir criar uma verdadeira conexão entre o cliente e o vendedor ou o canal que este cliente está acessando.

2# - Interesse

Agora que você tem a confiança necessária, é o momento de demonstrar as qualidades interessantes do produto, e aqui gostaria de enfatizar a palavra interessantes.

Entenda-se como interessante as qualidades que realmente resolvem o problema principal do lead, e isso deve estar bem claro em todos os momentos do atendimento e negociação.

Uma dica é focar em uma única qualidade principal e interessante, as demais devem receber pouca atenção, pois o foco na resolução do problema maior é o decisor no momento da compra do produto.

3# - Motivo

E por fim um motivo que leve o interessado a comprar o seu produto e não o outro produto?

Isto fica mais claro em situações onde o seu produto é um commodity, essa é a única e principal diferença.
Se for no preço, então tanto faz qual o produto que o cliente comprar. Por este motivo é importante definir o motivo que levaria o interessado a adquirir o produto.

Aqui é válido levantar os motivos que levariam o interessado a comprar o produto, para isso é importante ter a persona bem definida do seu cliente ideal e o mais importante saber o principal problema que ele tem na hora da compra e com base nisso determinar o motivo e o interesse que levaria o “possível” cliente a concluir a compra.

Conclusão

Estes 3 pontos são cruciais para determinar, segundo o próprio Napoleon Hill, os motivos que levam uma pessoa a comprar ou não um determinado produto. Claro que não é uma fórmula mágica ou a chave para o sucesso, no entanto é válido em seu momento de negociação notar estes três elementos base para entender cada vez mais como concluir e fechar uma venda.


Tags e referências:

Gostou do que leu?
Nós avisaremos quando sair mais.

Talvez você também goste:

Anvisa proíbe uso do app Zoom por problemas de segurança

date_range 19:38 - 06/04/2020 - grade 1254
person Rafael Borsari

Anvisa proíbe uso do app Zoom por problemas de segurança

7 estratégias para gerar muitos leads!

date_range 14:12 - 09/11/2020 - grade 1259
person Rafael Borsari

7 estratégias para gerar muitos leads!

LGPD - A lei que pode mudar toda internet

date_range 22:12 - 08/03/2020 - grade 1260
person Rafael Borsari

LGPD - A lei que pode mudar toda internet

Google Shopping gratuito para todos

date_range 09:43 - 29/04/2020 - grade 1260
person Rafael Borsari

Google Shopping gratuito para todos

Identidade Visual - Como ela pode te ajudar em tudo

date_range 12:22 - 10/05/2020 - grade 1260
person Rafael Borsari

Identidade Visual - Como ela pode te ajudar em tudo

Marketing Olfativo - Traga boas lembranças para seu cliente

date_range 18:25 - 17/08/2020 - grade 1260
person Rafael Borsari

Marketing Olfativo - Traga boas lembranças para seu cliente

Um ERP vai funcionar em minha indústria ?

date_range 17:53 - 17/07/2018 - grade 1261
person Rafael Borsari

Um ERP vai funcionar em minha indústria ?

5 Passos para criar um Clube de Assinatura

date_range 09:46 - 27/04/2019 - grade 1261
person Rafael Borsari

5 Passos para criar um Clube de Assinatura

3 Maneiras de Ter Sucesso em um Clube de Assinaturas

date_range 09:50 - 27/04/2019 - grade 1261
person Rafael Borsari

3 Maneiras de Ter Sucesso em um Clube de Assinaturas