Categorias: Clubes de Assinatura - 17/10/2018 - 23:02

3 Maneiras de Ter Sucesso em um Clube de Assinaturas

3 Maneiras de Ter Sucesso em um Clube de Assinaturas

Se você chegou até aqui provavelmente já deve ter um clube de assinatura mas ainda não conseguiu realizar uma quantidade ideal de assinaturas ou até mesmo está pensando em desistir dele, antes de qualquer coisa:

Não desista do seu clube de assinatura.

É bem possível que você esteja esquecendo de alguns pontos importantes e bem básicos que podem ser a diferença entre um rendimento mensal satisfatório e meses sem uma única assinatura.

1 - Confiança é tudo

Quando um possível cliente entra em um site com a opção de clube de assinatura é certeza que jogo mental se inicia em sua mente: Custo x Benefício.

O visitante começa a cogitar se realmente vale a pena ou não pagar um valor mensal para receber os produtos prometidos, e um fato que conta muito é a confiabilidade do clube, essa é a maneira mais rápida de convencer um visitante a se tornar um assinante do clube.

Por esse motivo é fundamental provas sociais que tragam confiança ao clube e ao negócio, para isso podem ser usados imagens, testemunhos de clientes já assinantes, um mural de postagens e fotos e até áudios, que podem ajudar o cliente até maior confiança no momento da conversão.

2 - Seja Flexível

Pode ser básico mas muitas empresa não são flexíveis com seus clientes, impondo regras e métodos e isso muitas vezes pode fazer com que o possível cliente não se transforme em um cliente de seu clube de assinatura.

Claro que aqui cabe o bom senso mas muitas vezes uma venda realizada fora do plano de assinatura cria confiança e credibilidade, o que pode causa uma futura adesão.

3 - O Diferente será Lembrado

Seja por uma compra no varejo (por fora dos planos) ou pelas adesões já feitas, sempre é necessário criar uma sensação de surpresa e satisfação.

As pessoas tendem a ignorar os acontecimentos semelhantes e lembrar apenas dos que realmente fizeram diferença, e um clube por ser mensal pode acabar deixando o cliente com o decorrer dos meses sem estímulos para continuar com a assinatura por não haver variações e nem surpresas.

Esse problema é bem mais simples de se resolver do que se pensa basta todo o novo mês enviar uma novidade mesmo que única que fuja um pouco do plano assinado, isso dará a sensação de personalização e surpresa fortalecendo mais ainda as intenções do assinante em manter o clube.

 

Chegamos ao fim e temos certeza que com estes três simples maneiras seu clube vai ser um sucesso com seus assinantes, caso ainda não tenha um clube ou gostaria de saber o que é clique aqui.


Tags e referências:

Gostou do que leu?
Nós avisaremos quando sair mais.

Talvez você também goste:

Anvisa proíbe uso do app Zoom por problemas de segurança

date_range 19:38 - 06/04/2020 - grade 1118
person Rafael Borsari

Anvisa proíbe uso do app Zoom por problemas de segurança

Aumente suas vendas usando campanhas de lançamento

date_range 21:06 - 02/02/2020 - grade 1119
person Rafael Borsari

Aumente suas vendas usando campanhas de lançamento

Ações para continuar vendendo mesmo com a COVID-19

date_range 11:06 - 05/04/2020 - grade 1120
person Rafael Borsari

Ações para continuar vendendo mesmo com a COVID-19

10 Dicas para ter um Site que Realmente Vende

date_range 09:48 - 23/01/2020 - grade 1122
person Rafael Borsari

10 Dicas para ter um Site que Realmente Vende

Instagram Stories - Melhorando seus resultados

date_range 17:48 - 19/07/2020 - grade 1122
person Rafael Borsari

Instagram Stories - Melhorando seus resultados

4 ações que grandes lojas virtuais fazem e você não faz!

date_range 11:43 - 28/09/2020 - grade 1122
person Rafael Borsari

4 ações que grandes lojas virtuais fazem e você não faz!

Por que ter um site é importante?

date_range 09:19 - 05/01/2020 - grade 1123
person Rafael Borsari

Por que ter um site é importante?

Adote o Minimalismo em seu Site

date_range 14:38 - 11/04/2020 - grade 1123
person Rafael Borsari

Adote o Minimalismo em seu Site

Marketing Olfativo - Traga boas lembranças para seu cliente

date_range 18:25 - 17/08/2020 - grade 1123
person Rafael Borsari

Marketing Olfativo - Traga boas lembranças para seu cliente