Chegamos ao terceiro e último artigo sobre as seis emoções básicas e como elas pode te ajudar a vender mais, caso tenha perdido algum artigo desta série você pode encontrar o começo neste link aqui.
Agora neste artigo vamos abordar as duas emoções mais fortes na mente humana que é a Raiva e Alegria, que são opostos muito próximos.
Emoção da Raiva
Chegamos a uma das emoções mais forte e poderosas que existem que abrange também o ódio e fúria, este sentimento gera normalmente um mix de reações químicas no cérebro humano que muitas vezes chegam a afetar o corpo da pessoa.
A fúria, ódio e raiva muitas vezes deixam a pessoa cega para todo o resto o que faz ela reagir bloqueando outras prioridades, como se cria-se uma único caminho a ser seguido e se utilizado da maneira correta pode gerar bons resultados, como os exemplos abaixo:
“Uma parte da história morreu agora, mas nem tudo está perdido
clique aqui e veja como vocẽ pode ajudar”
É possível notar que a imagem acima gera certa indignação e raiva, e aproveitando disso deixamos um gatilho para ação que é a pessoa sentir que pode ajudar de alguma maneira e clicar no link, causando a conversão.
Emoção da Alegria
E por fim uma das emoções fortes tão quanto a raiva que abrange muitas vezes a satisfação e sentimento de realização pessoal, ou mesmo uma dose de bom humor.
Nesta categoria de emoção devemos trabalhar assuntos menos polêmicos e muito mais cômicos, ou mesmo um prospecto feliz de futuro, como vender um sonho alegre e bom, como pode ser visto abaixo:
“Trabalhar na praia com água de coco é muito bom,
vocẽ merece isso e muito mais, saiba mais”
Fica evidente a venda de um sonho no exemplo acima, gerando uma reação quase que imediata da pessoa querendo “comprar” aquele sonho para ela, que acredita ser ideal, feliz e por fim alegre.
Por fim finalizamos nossa série de artigos com todas as seis grandes emoções que regem o psicológico humano, depois de ler estes três artigos recomendamos que coloque em prática em alguma ação promocional de sua empresa e nos diga o resultado, temos certeza que as conversões irão aumentar.