Como vender mais - 10/08/2018 - 13:23

Técnica Simples para Quebrar o Gelo com Cliente

Técnica Simples para Quebrar o Gelo com Cliente

Atualmente todos nós sabemos como é complexo abordar uma pessoa para oferecer um produto ou serviço, normalmente as pessoas já estão preparadas com todos os argumentos possíveis para te desarmar e te desestimular durante a negociação.

No entanto existe uma técnica simples e que poucos fazem uso que permite iniciar a negociação com o cliente de maneira surpreendente que pode gerar bons frutos durante a venda.

Para explicar essa técnica vamos pensar em uma situação que quase todo mundo já passou ou vai passar, quando você está caminhando na rua e um mendigo / morador de rua te abordada pedindo dinheiro aposto que a primeira reação é sempre a mais comum, o balançar de cabeça em negativo seguido da palavra não. Mas você já parou para pensar por qual motivo a maioria das vezes a resposta é essa?

Simplesmente por que nosso cérebro se programa com o tempo para sempre dar respostas rápidas seguindo um padrão, logo para evitarmos uma situação assim a reação é quase que natural e espontânea.

Esse mesmo efeito acontece quando um vendedor ativo aborda um possível comprador de seu produto, a menos que o possível cliente tenha grande interesse no que é oferecido as respostas vão ser sempre negativas, diminuindo as chances de sucesso para o vendedor.

Mas como podemos mudar essa situação ao nosso favor ?

Sendo espontâneos e criativos saindo do convencional, quebrando os padrões dessa maneira o cérebro da pessoa terá que criar novas reações de respostas para nossa abordagem. Um exemplo bem prático que pode usar ao abordar um possível cliente é ao invés de usar um discurso pronto oferecendo o produto, tente algo mais pessoal tentando surpreender ao cliente com isso qual das duas frases ficam melhor:

“Bom dia meu nome Jaime, falo da empresa X e gostaria de te falar sobre … “

“Fulano, tudo bem sou o Jaime vendedor da empresa X mas não quero te vender nada mas sim te ajudar … “

Nota-se que na segunda frase mostramos que não temos intenções de vender nada logo o Fulano não levantará barreiras e bloqueios fazendo o processo de venda se tornar algo natural. Tente usar essa técnica durante o dia a dia em que você estiver trabalhando com possíveis clientes, utilize uma abordagem diferente e consiga resultados melhores.

RECEBA NOSSO EMAIL INFORMATIVO

Talvez você também goste:

Clube de Assinatura - Solução para Crise

Clube de Assinatura - Solução para Crise

Jair Bolsonaro - Como ele pode te ensinar a atrair novos Clientes

Jair Bolsonaro - Como ele pode te ensinar a atrair novos Clientes

As 6 Emoções Básicas para Realizar Vendas - Parte 1

As 6 Emoções Básicas para Realizar Vendas - Parte 1

Sariweb Marketing Digital Não importa o que fazemos, e sim o que resolvemos ! Você não precisa de um site, agência ou adwords, você quer é vender mais ! $
Rua Engenheiro Guilherme Cristiano Frender, 1275 Vila Antonieta, São Paulo
11 2201 6934 contato@sariweb.com.br