Clubes de Assinatura - 17/11/2018 - 00:48

Definindo cada Plano em seu Clube de Assinaturas

Definindo cada Plano em seu Clube de Assinaturas

Uma das principais dúvidas de muitos que estão começando no mundo dos clubes de assinatura é a definição dos planos e qual a melhor estratégia a se seguir, e pensando nisso escrevi esse artigo com algumas estratégias que podem ser utilizadas.

Pense em seus planos não como uma coisa isolada e sim como uma escada, sendo que cada degrau possui um tamanho diferente, essa analogia pode parecer boba mas simboliza muito bem a escalada dos planos de assinatura de um clube.

Onde cada degrau exige da pessoa um comprometimento financeiro em troca de valor material, e cabe a ela por meio das 4 Fases de Adesão assinar ou não o plano.

Dito isso vamos para algumas estratégias que podem ser utilizadas:

Preço em Escala

Esse é o modelo mais comum que consistem na criação de dois planos um com um valor baixo literalmente sem nenhum lucro apenas pagando os custos da operação e outro plano onde a margem de lucro seja alta.

A estratégia basicamente é fazer o cliente aderir ao plano “entrante” onde todas as barreiras são quebradas e a confiança é gerada, para em um segundo momento tentar realizar o “upgrade” deste plano que vai oferecer muito mais ao assinante.

Público Segmentado

O modelo é pouco usado no entanto a sua precisão no público é incrível, uma vez que o plano foi criado exclusivamente para um determinado segmento de mercado e normalmente é um plano avulso com um preço alto por ser algo bem específico, não havendo uma escalada e sim a dupla adesão do mesmo plano.

Preço em Escala Ampliado

Esse segue a mesmo modelo de que o primeiro com uma variação, ao invés de ser dois planos aqui são três onde temos a adição de um plano com todos os itens possíveis e com o maior preço.

A estratégia aqui é a seguinte: o assinante que vai escalar saindo do “entrante” têm apenas duas opções o “intermediário” (esse é o que você tem margem de lucro aceitável sendo o plano ideal) e o “premium” com grande quantidade de itens com maior lucratividade, a escalada mais óbvia movida muitas vezes pelo “medo” de não pagar o mais caro será o “intermediário”.

Existem outros modelos mas por enquanto esses três já devem resolver a questão de definição dos planos do clube, lembrando que uma das melhores coisas é colocar em uma planilha cada plano, com os seus devidos itens e preços mensais para ter uma visão mais ampla.

Caso tenha ficado com dúvidas ou gostaria de melhorar algum ponto nos modelos citados não deixe de entrar em contato com a nossa equipe.

RECEBA NOSSO EMAIL INFORMATIVO

Talvez você também goste:

Preparando a Logística de seu Clube de Assinatura

Preparando a Logística de seu Clube de Assinatura

10 Mercados para Clubes de Assinatura

10 Mercados para Clubes de Assinatura

NF-e 3.10 será desativada no dia 2 de agosto de 2018

NF-e 3.10 será desativada no dia 2 de agosto de 2018

Sariweb Marketing Digital Não importa o que fazemos, e sim o que resolvemos ! Você não precisa de um site, agência ou adwords, você quer é vender mais ! $
Rua Engenheiro Guilherme Cristiano Frender, 1275 Vila Antonieta, São Paulo
11 2201 6934 contato@sariweb.com.br