Você já parou para pensar quais são os pensamentos que levam uma pessoa a confiar e realizar a assinatura de seu clube de assinatura ?
Por mais que possa parecer algo muito abstrato e um pouco complexo existe um processo que durante a experiência do dia a dia você naturalmente vai entender, criando padrões de comportamentos e com isso podemos definir fases que levam para conclusão da adesão.
1 - Confiança
Esse é o primeiro momento onde o visitante de seu clube começa a jornada para criar e desenvolver a confiança entre ele com a empresa, nessa fase é importante as famosas provas sociais onde ele pode visualizar pessoas que já utilizam o clube ou mesmo testemunhos que agregam valor ao clube.
2 - Descobrimento
Passada a fase de confiança o visitante agora vai descobrir qual o plano melhor se adequa a sua vontade, provavelmente nesse momento ele começa a descobrir as possibilidades. Imagens de produtos com qualidade ou mesmo vídeos de abertura do kit enviado ganham muitos pontos na fase de descobrimento.
3 - Comparação de Valor
Agora é parte mais crítica de todas as fases é o momento onde a cabeça do visitante começa a fazer cálculos de comparação entre o preço pago e o valor entregue, sendo de extrema importância criar a escalada de preços em cada plano com diferenciais bem específicos e característicos, além disso muito importante utilizar a técnicas como escassez e de adendo de valor no primeiro plano.
4 - Adesão
Essa é uma etapa simples porém de extrema importância pois é o momento da adesão ao clube, onde um checkout simples e transparente é mais que essencial, por exemplo se houver alguma barreira ou dificuldade a chance deste lead abandonar a adesão se torna muito alta.
Por isso o ideal é ter facilidade e velocidade nesse momento. Basicamente essas são as 4 etapas possíveis de perceber e notar durante a tomada de decisão no momento da adesão do clube, experimente essa jornada em seu clube e receba poderosos insights sobre seu negócio.
