Categorias: Notícias - 17/06/2020 - 10:17

As 10 lojas virtuais que mais cresceram na pandemia

As 10 lojas virtuais que mais cresceram na pandemia

Uma lista das 10 maiores lojas virtuais que em contra maré do mercado estão experienciando um crescimento com todo o cenário atual.

O isolamento social e o fechamento de comércios não essenciais devido a pandemia do Covid 19 gerou um verdadeiro boom dos comércios digitais. Muitas pessoas estão optando neste período por compras on-line, seja de mercado,farmácia, ou até mesmo itens como eletrônicos, livraria, setor de vestuário, etc.

De acordo com os dados divulgados pela Webshoppers (o maior e mais respeitado relatório sobre o comércio eletrônico, onde são analisadas por exemplo evolução do e-commerce, tendências, estimativas e mudanças de comportamentos ou  preferências dos consumidores) aponta o seguinte:

A Lojas Americanas juntamente com a Amazon, a Rede de supermercados Extra e as lojas Marisa tiveram crescimentos de mais de 42% no número de acessos o que em consequência aumenta consideravelmente o número de vendas realizadas dentro das plataformas.

Segue o ranking (Somente percentual de acesso):-
 Amazon.com.br com 56,5%
Magazineluiza.com.br com 50,5%
Mercadolivre.com.br com 48%
Extra.com.br com 44,7%
Marisa.com.br com 42,6%
Dafiti.com.br com 38,7%
Americanas.com com 37,8%
Natura.com.br com 36%
Elo7.com.br com 35%
Submarino.com.br com 34,4%

O que isso significa?

Toda essa situação de pandemia mostrou mais uma vez que o mercado brasileiro de comércio eletrônico encontra-se cada vez mais maduro tanto o público consumidor que se adaptou de maneira veloz a situação como as lojas que possuem uma estrutura tanto digital quanto logistica cada vez mais eficiente, em alguns casos entregando o produto comprado em até 24 horas, o que é algo inédito neste mercado, já que uma das maiores reclamações era a demora e preço dos fretes.

Conclusão

A realidade é que todas as empresas deve começar se não tiver a desenvolver um canal de vendas digitais, que não dependa de um local ou mesmo do famoso “balcão”. Diversificar os meios de atendimento é uma necessidade não um artigo de luxo, todas as empresas que pretendem sobreviver deve crescer e ampliar seus canais  tanto no cenário digital quanto o não digital, criando uma conexão única em um único canal, prática comum em grandes lojas como Amazon, Americanas e Magazine Luiza.


Tags e referências:

Gostou do que leu?
Nós avisaremos quando sair mais.

Talvez você também goste:

É possível criar um produto em 5 dias? A Google com o Product Design Sprint prova que sim

date_range 09:57 - 07/03/2021 - grade 349
person Rafael Borsari

É possível criar um produto em 5 dias? A Google com o Product Design Sprint prova que sim

UX é o novo queridinho da Google

date_range 08:56 - 21/02/2021 - grade 359
person Rafael Borsari

UX é o novo queridinho da Google

Mobile-First Index - Nova atualização do Google

date_range 18:41 - 02/03/2021 - grade 468
person Rafael Borsari

Mobile-First Index - Nova atualização do Google

Anvisa proíbe uso do app Zoom por problemas de segurança

date_range 19:38 - 06/04/2020 - grade 480
person Rafael Borsari

Anvisa proíbe uso do app Zoom por problemas de segurança

10 perguntas que você deveria responder para vender mais

date_range 11:15 - 15/03/2020 - grade 484
person Rafael Borsari

10 perguntas que você deveria responder para vender mais

Campanha de Ativação - O que é e como você pode usar

date_range 12:30 - 28/06/2020 - grade 484
person Rafael Borsari

Campanha de Ativação - O que é e como você pode usar

4 ações que grandes lojas virtuais fazem e você não faz!

date_range 11:43 - 28/09/2020 - grade 485
person Rafael Borsari

4 ações que grandes lojas virtuais fazem e você não faz!

A atualização não confirmada pelo Google pode mudar tudo!

date_range 10:47 - 12/02/2020 - grade 486
person Rafael Borsari

A atualização não confirmada pelo Google pode mudar tudo!

Aumente suas vendas usando campanhas de lançamento

date_range 21:06 - 02/02/2020 - grade 486
person Rafael Borsari

Aumente suas vendas usando campanhas de lançamento

Entre em contato para uma avaliação, diagnóstico ou orçamento gratuito.

Nossa meta é sua VENDA!

Nosso principal objetivo é alcançar a tão desejada venda que a sua indústria precisa.
email contato@sariweb.com.br
place Rua Engenheiro Guilherme Cristiano Frender, 1275
Vila Antonieta - São Paulo
Google Partner
Bing Partner
MailChimp Partner
Sariweb Marketing Digital Não importa o que fazemos, e sim o que resolvemos ! Você não precisa de um site, agência ou adwords, você quer é vender mais ! $
Rua Engenheiro Guilherme Cristiano Frender, 1275 Vila Antonieta, São Paulo
11 2201 6934 contato@sariweb.com.br