Categorias: Notícias - 17/06/2020 - 10:17

As 10 lojas virtuais que mais cresceram na pandemia

As 10 lojas virtuais que mais cresceram na pandemia

Uma lista das 10 maiores lojas virtuais que em contra maré do mercado estão experienciando um crescimento com todo o cenário atual.

O isolamento social e o fechamento de comércios não essenciais devido a pandemia do Covid 19 gerou um verdadeiro boom dos comércios digitais. Muitas pessoas estão optando neste período por compras on-line, seja de mercado,farmácia, ou até mesmo itens como eletrônicos, livraria, setor de vestuário, etc.

De acordo com os dados divulgados pela Webshoppers (o maior e mais respeitado relatório sobre o comércio eletrônico, onde são analisadas por exemplo evolução do e-commerce, tendências, estimativas e mudanças de comportamentos ou  preferências dos consumidores) aponta o seguinte:

A Lojas Americanas juntamente com a Amazon, a Rede de supermercados Extra e as lojas Marisa tiveram crescimentos de mais de 42% no número de acessos o que em consequência aumenta consideravelmente o número de vendas realizadas dentro das plataformas.

Segue o ranking (Somente percentual de acesso):-
 Amazon.com.br com 56,5%
Magazineluiza.com.br com 50,5%
Mercadolivre.com.br com 48%
Extra.com.br com 44,7%
Marisa.com.br com 42,6%
Dafiti.com.br com 38,7%
Americanas.com com 37,8%
Natura.com.br com 36%
Elo7.com.br com 35%
Submarino.com.br com 34,4%

O que isso significa?

Toda essa situação de pandemia mostrou mais uma vez que o mercado brasileiro de comércio eletrônico encontra-se cada vez mais maduro tanto o público consumidor que se adaptou de maneira veloz a situação como as lojas que possuem uma estrutura tanto digital quanto logistica cada vez mais eficiente, em alguns casos entregando o produto comprado em até 24 horas, o que é algo inédito neste mercado, já que uma das maiores reclamações era a demora e preço dos fretes.

Conclusão

A realidade é que todas as empresas deve começar se não tiver a desenvolver um canal de vendas digitais, que não dependa de um local ou mesmo do famoso “balcão”. Diversificar os meios de atendimento é uma necessidade não um artigo de luxo, todas as empresas que pretendem sobreviver deve crescer e ampliar seus canais  tanto no cenário digital quanto o não digital, criando uma conexão única em um único canal, prática comum em grandes lojas como Amazon, Americanas e Magazine Luiza.


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