Categorias: Marketing Digital - Como vender mais - 24/08/2020 - 18:36

Pixel do Facebook - Otimize seus anúncios no Facebook Ads

Pixel do Facebook - Otimize seus anúncios no Facebook Ads

Com o pixel configurado você consegue alavancar seu negócio, conhecer o comportamento dos seus clientes e potencializar os resultados dos seus anúncios.

Eles são responsáveis pela precisão no gerenciamento de estratégias e campanhas. Existem pixels diferentes para todos os serviços e plataformas. Mas o princípio de cada um é o mesmo, gerar dados de usuários.

Como funciona Facebook Pixel?

De uma forma fácil pra ser entendido, o pixel do Facebook permite fazer rastreamento de atividades dos usuários no seu site, blogs ou Landing Page para ser usados nas publicidades do Facebook. A proposta é que a experiência do consumo de conteúdo e compra dos usuários seja incluída na rede social.

São recursos muitos usados em campanhas do Facebook Ads e Google Ads. Porém muitos usuários não compreendem como funciona.

Quando alguém realiza alguma ação de conversão, como acessar uma página ou clicar em um banner, o pixel informa ao Facebook.

Como Facebook Pixel pode ajudar?

A vantagem é que você consegue diferenciar cada usuário que visitou o site e oferece conteúdos e anúncios personalizados. 

É um código que deve ser instalado em todo o seu site. Assim ele consegue registrar as compras, visualizações, cadastros e mandar todos os registros para o seu gerenciador de anúncios.

Importante: Não é possível instalar o pixel na sua página do Facebook. Porque ele mede os resultados apenas em plataformas fora da rede social.

No momento é umas das técnicas de remarketing mais utilizada. Ele identifica as pessoas que estiveram no seu site, em um produto especifico, e não efetuaram a compra, e quando ele entra em sua rede social é exibido um anúncio desse produto.

O Facebook Pixel cria uma maneira de gravar e armazenar informações de navegaçaõ do usuário, o que permite o rastreio do lead que interagiu com a campanha. Essa opção é indicada para quem deseja utilizar a ferramenta para publicidade. 

O que ele grava?

Para registrar as informações que foram determinadas nas configurações do seu pixel, o monitoramento é feito através de eventos. E existem nove tipos de eventos que são:

Visualização de conteúdo: posts, páginas de produtos, páginas de destinos etc.

Adicionar ao carrinho: pode ser usada para detectar possíveis clientes.

Pesquisa: permite monitorar o que é procurado em seu site.

Iniciar check-out: registrar o momento que finalizam as compras.

Adicionar à lista de desejos: identificar os interesses da audiência. 

Efetuar compra: monitorar as comprar concluídas na loja.

Adicionar informações de pagamento: pode informar que o usuário apresenta grande propensão à compra.

Lead: Informa quando alguém enviar formulário faz download de materiais etc.

Registro completo: Quando tem assinatura ou inscrição em um serviço.

O aumento nas conversões e no público-alvo não cria apenas o crescimento de clientes, ele faz um rastreamento de dados totalmente avançado comparado a qualquer outra plataforma.

Conclusão

Com essa tecnologia ativada você consegue avaliar a eficiência de anúncios, ter públicos personalizados com base no tráfego nas páginas, fazer ofertas direcionadas, otimizar campanhas de anúncios e avaliar o desempenho de vendas no seu site.


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