Categorias: WhatsApp Business - 05/08/2018 - 20:05

WhatsApp Business - Automatizando Mensagens

WhatsApp Business - Automatizando Mensagens

Seguindo nossas postagens antigas mostramos como WhatsApp Business pode melhorar e facilitar muito a vida de sua empresa, principalmente a parte de comunicação e vendas, para ler os antigos artigos clique aqui e leia todos as postagens antigas.

Neste artigo vou mostrar como você pode automatizar seu comercial com mensagens pré programadas e dar algumas ideias de como otimizar seu dia a dia e fascinar seus clientes.

Vamos Começar

Seguindo a imagem abaixo para configurar as mensagens pré definidas, clique na Configurações > Configurações da empresa > Respostas Rápidas nesse momento você pode observar todas as respostas rápidas que você já têm cadastrada.

Ao clicar no botão verde você será redirecionado para um campo onde você pode configurar a mensagem em si e o gatilho para que ela seja exibida, como no exemplo abaixo:

WhatsApp Business pode melhorar suas vendas

Após a confirmação da criação da mensagem, vamos testar entre em uma conversa com algum dos seus contatos e digite “/” para que todas as suas mensagens sejam carregadas e ao clicar ou escrever qualquer gatilho, o texto que você definiu será automaticamente enviado para o campo de escrita de seu WhatsApp facilitando assim o seu dia a dia.

Criando mensagens automáticas com WhatsApp Business

E como prometido ai vai algumas idéias para você utilizar as mensagens da melhor maneira possível:

Olá, como você está em que posso ajudar? - Você pode configurar uma saudação simples e direta.

Feliz Aniversário, tudo de bom sempre - Aqui você usa um modelo pré definido de mensagem de aniversário.

Este produto está na promoção de R$ 99,90 por apenas R$ 34,90 - Um modelo simples de promoção de produto em promoção.

Qual faturamento você prefere: 15 - 30 DDL ou 30 - 40 - 50 DDL ? - Nesse caso facilitamos a vida com modelos pré definidos de métodos de faturamento

Deste produto temos os seguintes modelos: azuis, vermelhos e verde. Qual prefere ? - Mais uma automação para produtos com diversos sub tipos que pode lhe ajuda muito.

Como você pode ter notado as possibilidades são infinitas e cabe a você ou sua equipe comercial definir durante o dia a dia as melhores respostas rápidas e que mais engajam o seu cliente. Ficou com dúvidas ou gostaria de melhorar mais ainda este artigo ?

Entre em contato com comigo no email rafael.borsari@sariweb.com.br e deixe sua opinião, crítica ou elogio.


Tags e referências:

Gostou do que leu?
Nós avisaremos quando sair mais.

Talvez você também goste:

10 Dicas para ter um Site que Realmente Vende

date_range 09:48 - 23/01/2020 - grade 1106
person Rafael Borsari

10 Dicas para ter um Site que Realmente Vende

Ações para continuar vendendo mesmo com a COVID-19

date_range 11:06 - 05/04/2020 - grade 1108
person Rafael Borsari

Ações para continuar vendendo mesmo com a COVID-19

Anvisa proíbe uso do app Zoom por problemas de segurança

date_range 19:38 - 06/04/2020 - grade 1108
person Rafael Borsari

Anvisa proíbe uso do app Zoom por problemas de segurança

Aumente suas vendas usando campanhas de lançamento

date_range 21:06 - 02/02/2020 - grade 1109
person Rafael Borsari

Aumente suas vendas usando campanhas de lançamento

Qual a Diferença entre um Site Dinâmico x Estático

date_range 09:18 - 05/01/2020 - grade 1110
person Rafael Borsari

Qual a Diferença entre um Site Dinâmico x Estático

Como Incentivar o seu Visitante a Comprar em seu Site

date_range 22:49 - 26/01/2020 - grade 1111
person Rafael Borsari

Como Incentivar o seu Visitante a Comprar em seu Site

Instagram Stories - Melhorando seus resultados

date_range 17:48 - 19/07/2020 - grade 1111
person Rafael Borsari

Instagram Stories - Melhorando seus resultados

4 ações que grandes lojas virtuais fazem e você não faz!

date_range 11:43 - 28/09/2020 - grade 1111
person Rafael Borsari

4 ações que grandes lojas virtuais fazem e você não faz!

UX é o novo queridinho da Google

date_range 08:56 - 21/02/2021 - grade 1111
person Rafael Borsari

UX é o novo queridinho da Google