Marketing Digital Como vender mais - 16/08/2019 - 09:18

Você conhece as 5 palavras que mais vendem?

Você conhece as 5 palavras que mais vendem?

Você sabia que muitas palavras podem realmente afetar o cérebro das pessoas de maneiras diferentes, criando emoções e pensamentos que podem ajudar como incentivadores para realização de alguma ação.

O campo que estuda estes tipos de comportamentos é conhecido como neurociência, a ciência por trás dos comportamentos do cérebro humano, dentro deste vasto campo existe um grupo menor focado em entender o que leva uma pessoa a comprar algum produto ou realizar alguma ação, este segmento é conhecido como neuromarketing.

Neuromarketing têm como principal objetivo entender por meio de estudos e equipamentos científicos as reações químicas que levam uma pessoa a tomar tal atitude, como o ato de comprar alguma coisa ou mesmo chamar atenção para algo.

E por meio de pesquisas foram definidas 5 palavras que estimulam o cérebro a prestar atenção, abrindo muitas possibilidades para um processo de compra. 

1 - Você

Uma das mais poderosas se não a mais poderosa é a palavra “você”, quando empregada em uma carta ou mesmo durante um vídeo, ela instintivamente cria uma conexão individual com o seu comunicador, mostrando que são prṕximos de alguma forma, gerando a sensação de individualidade e confiança.

2 - Gratuito

Provavelmente já deve ter ouvido o ditado “De graça até injeção na testa!” apesar de engraçado ele tem tudo haver com a segunda palavra, pois quando se trata de vender algum produto, oferecer uma amostra ou algo totalmente gratuito gera a sensação de proteção por parte de quem tem interesse, afinal de contas se ele não vai perder nada por que não arriscar?

3 - Lançamento / Novidade

Estamos no século da informação onde grande maioria é bombardeada por novidades a todo momento, e sempre prestam atenção afinal de contas todos gostam desta sensação de algo novo e totalmente inédito. Tal sentimento é excelente pois tira o cérebro da “rotina”, instigando ele a querer e a conseguir mais.

4 - Agora!

Apesar de parecer agressivo a quarta palavra é uma ordem direta para o cérebro, gerando um fator de urgência e por si só isso já causa grande “bagunça” nas reações químicas do cérebro, afinal de contas não é ele mais que está sob controle da tomada de decisão e sim o tempo, que se caso acabe a oportunidade vai embora com ele.

5 - Segredo

O ser humano é curiosos por natureza e a nossa última palavra faz uso dessa característica muito bem, quando se cria uma aura de mistério isso instiga o cérebro a querer ter respostas de imediato, acionando todos os estímulos para busca e resolução de tal mistério.

Observação Importante:

Ao usar estes termos é importante ter em mente que o seu funcionamento é limitado para cada pessoa, se caso forem usados com MUITO frequência. Pois ativa outro mecanismo comum do cérebro que é ignorar elementos idênticos escolhendo sempre a mesma resposta para eles,  em outras palavras o cérebro vai simplesmente ignorar completamente o termo optando em ter uma resposta negativa como é possível ver quando entramos em uma loja e um vendedor vem em nossa direção sempre temos a mesma resposta, já que no caso isso já se repetiu diversas vezes.

Conclusão

Este mecanismo ajuda a diminuir a carga de pensamento do cérebro, escolhendo respostas automática pré definidas anteriormente, por esse motivo é importante saber quando e como usar sem abusar e nem cometer o pecado da repetição e frequência.


Gostou do que leu?
Nós avisaremos quando sair mais.

Talvez você também goste:

Como ganhar mais usando apenas uma tabela

Como ganhar mais usando apenas uma tabela

Google Meu Negócio  - Como ele pode te ajudar

Google Meu Negócio - Como ele pode te ajudar

BANT a famosa técnica de vendas da IBM

BANT a famosa técnica de vendas da IBM

Sariweb Marketing Digital Não importa o que fazemos, e sim o que resolvemos ! Você não precisa de um site, agência ou adwords, você quer é vender mais ! $
Rua Engenheiro Guilherme Cristiano Frender, 1275 Vila Antonieta, São Paulo
11 2201 6934 contato@sariweb.com.br