Categorias: Clubes de Assinatura - 17/10/2018 - 23:31

Ter frete ou não - Clube de Assinaturas de Sucesso

Ter frete ou não - Clube de Assinaturas de Sucesso

Uma prática muito comum em qualquer checkout de compra no mercado de varejo online é o frete baseado no peso dos produtos comprados mas quando se trata de clubes de assinaturas esse fator pode ser essencial para o sucesso ou não no momento da contratação.

Imagine em uma situação onde a pessoa chega em seu site de clube visualiza o preço, produtos e vantagens e decide fazer a adesão, clica e vai para o checkout da compra onde o ele deve concluir a contratação e se depara com um campo escrito “Informar CEP”.

Após informar o um valor adicional é somado ao plano gerando uma surpresa desagradável, aquela assinatura que ia custar X para o cliente agora vale X mais o frete fazendo com o que o possível novo assinante volte a estaca zero no processo de compra.

Em resumo você acaba de perder um possível assinante por causa de um detalhe que muitos clubes de assinatura ainda cometem por não perceber detalhes simples, mas como resolver ?

A resposta é simples não tenha frete !

Mas então devo arcar com o frete no meu clube ? Na realidade existem técnicas de precificação para os planos onde você consegue “diluir” a média de custos de fretes em cada plano fazendo com que as contratações em grande quantidade se equilibrem, onde fretes maiores compensam com fretes menores.

Além do checkout mais dinâmico e rápido, outra vantagem é com relação marketing pois uma das melhores chamadas que seu clube pode ter é a famosa “FRETE GRÁTIS para todo o Brasil”, tenho certeza que isso já vai fazer seu clube passar na frente de outras que não utilizam essa técnica.

Claro que todos os casos precisam de análise, já que para optar em não cobrar frete na entrega do clube os produtos entregues devem sempre ter o mesmo peso e logo com um frete tabelado, sendo que qualquer variação de preço nesse custo corta literalmente em seu lucro que já não é dos maiores.

Um conselho fica é o estudo aprofundado dos seus custos e despesas para tomar a decisão, e deixo uma pergunta que deve ser feita: Quantas assinaturas você já perdeu por causa do frete ?


Tags e referências:

Gostou do que leu?
Nós avisaremos quando sair mais.

Talvez você também goste:

Os 6 diferenciais que apenas um CRM pode oferecer!

date_range 08:37 - 12/04/2021 - grade 132
person Rafael Borsari

Os 6 diferenciais que apenas um CRM pode oferecer!

É possível criar um produto em 5 dias? A Google com o Product Design Sprint prova que sim

date_range 09:57 - 07/03/2021 - grade 148
person Rafael Borsari

É possível criar um produto em 5 dias? A Google com o Product Design Sprint prova que sim

UX é o novo queridinho da Google

date_range 08:56 - 21/02/2021 - grade 181
person Rafael Borsari

UX é o novo queridinho da Google

Mobile-First Index - Nova atualização do Google

date_range 18:41 - 02/03/2021 - grade 261
person Rafael Borsari

Mobile-First Index - Nova atualização do Google

E-commerce - Como funciona na China?

date_range 07:59 - 01/02/2021 - grade 282
person Rafael Borsari

E-commerce - Como funciona na China?

Os 5 pilares base da Usabilidade segundo a ISO 9241

date_range 09:12 - 21/02/2021 - grade 289
person Rafael Borsari

Os 5 pilares base da Usabilidade segundo a ISO 9241

As 10 heurísticas de Nielsen, o pai da Usabilidade

date_range 15:57 - 28/02/2021 - grade 322
person Rafael Borsari

As 10 heurísticas de Nielsen, o pai da Usabilidade

Whatsapp anuncia novo jeito de vender pelo app!

date_range 21:02 - 22/10/2020 - grade 331
person Rafael Borsari

Whatsapp anuncia novo jeito de vender pelo app!

Pinterest agora com nova função de compras na busca

date_range 12:05 - 24/04/2020 - grade 343
person Rafael Borsari

Pinterest agora com nova função de compras na busca

Entre em contato para uma avaliação, diagnóstico ou orçamento gratuito.

Nossa meta é sua VENDA!

Nosso principal objetivo é alcançar a tão desejada venda que a sua indústria precisa.
email contato@sariweb.com.br
place Rua Engenheiro Guilherme Cristiano Frender, 1275
Vila Antonieta - São Paulo
Google Partner
Bing Partner
MailChimp Partner
Sariweb Marketing Digital Não importa o que fazemos, e sim o que resolvemos ! Você não precisa de um site, agência ou adwords, você quer é vender mais ! $
Rua Engenheiro Guilherme Cristiano Frender, 1275 Vila Antonieta, São Paulo
11 2201 6934 contato@sariweb.com.br