Categorias: Instagram - Como vender mais - Youtube - 09/01/2019 - 10:49

Marketing de Conteúdo - Como funciona?

Marketing de Conteúdo - Como funciona?

Realmente nunca se produziu tanto conteúdo na internet. Produzimos informações que possuem como objetivo ajudar e tirar dúvidas dos leitores, dessa maneira a audiência que acompanha a criação desses conhecimentos se tornam um excelente público para futuras conversões.

Basicamente é isso que o marketing de conteúdo possui como foco, levar o conhecimento para o visitante nutrindo ele com conteúdo rico e informativo criando confiança entre ele e a empresa.

Mas como funciona ?

Pense na seguinte situação:

“Carla gostaria de fazer uma festa em sua casa mas não sabe como, o primeiro lugar que ela vai procurar é no famoso pai Google. Lá ela é bombardeada por anúncios pagos dizendo “Fazemos a festa para você” tentando vender algo e mais abaixo no primeiro resultado ela encontra um artigo de um blog ensinando os passos para fazer a tal festa, nesse momento ela está satisfeita pois além de aprender como fazer uma festa ela também vai receber informações semanais sobre o assunto, com qualidade e possivelmente indicando para outras pessoas aquele blog gerando maior quantidade de visitas.“

Com esse exemplo é possível notar a diferença das abordagens, sempre que somos bombardeados com “Compre Agora” a tendência é que quase que automaticamente nosso cérebro ignore mas se a empresa oferecer soluções e conhecimentos logo de começo a pessoa tende a se aproximar e criar um vínculo com a empresa, criando um possível lead pronto para venda.

Gerar conteúdo alinhado com a estratégia certa transforma a empresa em uma máquina de geração de leads no médio a longo prazo, cada lead gerado possui grande chance de converter em um cliente.

Transforme visitantes em vendas!

Como fazemos Marketing de Conteúdo?

Para nossa equipe a primeira etapa é entender o mercado do cliente identificando oportunidades de alavancagem e geração de leads, após essa fase iniciamos o desenvolvimento dos conteúdos necessários:

Infográficos
Ebooks
Guias
Email Marketing
Artigos para Blogs
Descrição de Categorias
Otimização de Produtos.

Conclusão

Com o alinhamento correto e materiais ricos em qualidade gerados desenvolvidos de maneira artesanal e orgânica garantem que os resultados podem ser alcançados conforme o objetivo.


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