Categorias: Novidades - Instagram - 05/07/2020 - 10:22

Instagram Reels - O Tiktok do Instagram

Instagram Reels - O Tiktok do Instagram

Com a nova função lançada apenas no Brasil o Instagram Reels finalmente entra na luta contra a gigante chinesa TikTok, que por sua vez já começa a acusar o golpe alegando cópia.

Instagram lançou no final do mês passado uma nova função exclusiva para o Brasil, conhecido como Instagam Reels que tem como objetivo lutar contra o sua rival chinesa TikTok, o Instagram Reels permite o usuário a criar um vídeo de 15 segundos com uma música ou tema sonoro no fundo e compartilhar nos stories do próprio aplicativo com um grande potencial viral já que aparecem em destaque na sessão Top Reels.

Não é de agora que a Facebook empresa dona do Instagram cópia na cara dura literalmente as funcionalidades de outros aplicativos, aconteceu a mesma coisa com o Snapchat que ficou muito famoso pelos Stories e montagens engraçadas em vídeos, que prontamente foram “copiadas” e melhoradas pelo Facebook, o que gerou alguns problemas judiciais entre ambas as empresas.

Como funciona o Instagram Reels?

Como o TikTok o usuário pode utilizar trilhas sonoras com um grande catálogo de músicas ou mesmo pegar “emprestado” um áudio de um vídeo para criar piadas e memes, sim estão criando muitas piadas e memes.

Os usuários o encontrarão na bandeja de modos do obturador do Instagram Stories, ao lado de Boomerang e Super-Zoom. Eles podem gravar em silêncio, pegar emprestado o áudio de outro vídeo encontrado através da pesquisa por hashtag ou do Explorer, ou pesquisar uma música popular ou de tendência. 

Alguns trechos de áudio ainda terão suas próprias páginas exibindo os principais vídeos criados com eles. Ensinar os usuários a extrair áudio de seus remixes será essencial para tirar o Reels do chão.

Reels foi lançado em versão iOS e Android mas apenas limitado aqui para o Brasil onde ele é conhecido como Cenas. Aproveitando de uma comunidade brasileira de mais de 70 milhões de perfis ativos já é possível notar uma mudança vertiginosa na entrega orgânica deste tipo de conteúdo, já que ao realizar postagens pelo aplicativo o destaque é quase que imediato.

Como posso usar o Reels para meu negócio?

A aplicação do Reels em qualquer estratégia deve ser muito bem definida já que ele não permite por exemplo a criação de CTAs para conversão e o conteúdo é bem raso, apenas servindo para gerar uma alegria momentânea no usuário, claro que ao desenvolver toda uma constância de criação de conteúdo é possível usar como uma isca para perfil do próprio Instagram o que ajuda na criação de uma audiência que pode ter interesse em algum produto.

Claro que isso é uma sugestão apenas e que pode haver muitas outras estratégias mais interessantes como por exemplo usar o pouco tempo do Reels para lançar “crops” de lives para engajar e atiçar a curiosidade do público por exemplo.

Conclusão sobre Instagram Reels

Graças ao peso que o Instagram já possui em questão de engajamento não é de se espantar que em pouco tempo o Reels se torne uma tendência mundial e que aos poucos o TikTok apesar de “pioneiro” neste tipo prática seja esquecido.


Tags e referências:

Gostou do que leu?
Nós avisaremos quando sair mais.

Talvez você também goste:

UX é o novo queridinho da Google

date_range 08:56 - 21/02/2021 - grade 394
person Rafael Borsari

UX é o novo queridinho da Google

É possível criar um produto em 5 dias? A Google com o Product Design Sprint prova que sim

date_range 09:57 - 07/03/2021 - grade 397
person Rafael Borsari

É possível criar um produto em 5 dias? A Google com o Product Design Sprint prova que sim

Mobile-First Index - Nova atualização do Google

date_range 18:41 - 02/03/2021 - grade 504
person Rafael Borsari

Mobile-First Index - Nova atualização do Google

Pinterest agora com nova função de compras na busca

date_range 12:05 - 24/04/2020 - grade 513
person Rafael Borsari

Pinterest agora com nova função de compras na busca

4 ações que grandes lojas virtuais fazem e você não faz!

date_range 11:43 - 28/09/2020 - grade 514
person Rafael Borsari

4 ações que grandes lojas virtuais fazem e você não faz!

Pandemia gera um crescimento de 51% no e-commerce brasileiro

date_range 18:07 - 11/06/2020 - grade 515
person Rafael Borsari

Pandemia gera um crescimento de 51% no e-commerce brasileiro

A atualização não confirmada pelo Google pode mudar tudo!

date_range 10:47 - 12/02/2020 - grade 517
person Rafael Borsari

A atualização não confirmada pelo Google pode mudar tudo!

Anvisa proíbe uso do app Zoom por problemas de segurança

date_range 19:38 - 06/04/2020 - grade 517
person Rafael Borsari

Anvisa proíbe uso do app Zoom por problemas de segurança

Marketing Olfativo - Traga boas lembranças para seu cliente

date_range 18:25 - 17/08/2020 - grade 517
person Rafael Borsari

Marketing Olfativo - Traga boas lembranças para seu cliente

Entre em contato para uma avaliação, diagnóstico ou orçamento gratuito.

Nossa meta é sua VENDA!

Nosso principal objetivo é alcançar a tão desejada venda que a sua indústria precisa.
email contato@sariweb.com.br
place Rua Engenheiro Guilherme Cristiano Frender, 1275
Vila Antonieta - São Paulo
Google Partner
Bing Partner
MailChimp Partner
Sariweb Marketing Digital Não importa o que fazemos, e sim o que resolvemos ! Você não precisa de um site, agência ou adwords, você quer é vender mais ! $
Rua Engenheiro Guilherme Cristiano Frender, 1275 Vila Antonieta, São Paulo
11 2201 6934 contato@sariweb.com.br