Categorias: Sobre Sites - Notícias - Marketing Digital - 17/02/2020 - 08:48

Google está testando realidade aumentada em lojas virtuais

Google está testando realidade aumentada em lojas virtuais

A Google anunciou ano passado no evento deles anual Google I/O foi anunciado uma nova função em sua bisca que iria permitir maior integração com a tecnologia de realidade aumentada.

E agora ao que parece eles iniciaram os testes para apresentação de produtos de lojas virtuais o que permite maior interatividade entre o consumidor e o produto, alcançando um novo nível nunca antes visto no mercado de ecommerce.

O que é realidade aumentada?

Designa-se realidade aumentada (RA) ou (AR, em inglês augmented reality) a integração de elementos ou informações virtuais a visualizações do mundo real através de uma câmera.

Um grande exemplo de sucesso utilizando a realidade aumentada é o famoso Pokémon Go, onde os usuários “caçavam” pokémons usando a câmera em alguns lugares do mundo real mas com representações virtuais.

Mas não para por aí, é possível instalar diversos aplicativos que fazem uso da tecnologia de realidade aumentada onde você consegue visualizar um crocodilo ou até mesmo um tubarão em sua sala de estar, isso tudo apenas para divertimento mas existem muitas outras funções comerciais para este tipo de tecnologia.

Como funciona?

Basicamente ao buscar o produto direto no Google na seção Google Shopping os produtos que tiverem o modelo 3D habilitado você vai conseguir ver um botão “View in 3D” ao clicar, vocẽ consegue visualizar o item em 3D que se adapta ao seu ambiente.

O resultado final pode ser visto nas imagens abaixo, onde Glenn Gabe que faz parte do próprio Google demonstrou neste artigo o passo a passo:

 

Quem será afetado?

Ter esta nova opção de funcionalidade no Google durante as buscas abre um grande leque de possibilidades para diversos nichos de mercado como o de varejo de móveis, decorações internas e externas, celulares, objetos decorativos e até vestuário, aumentado muito a interativade de mutias lojas virtuais.

Infelizmente ainda é uma tecnologia em teste e poucas plataformas digitais atualmente disponibilizam suporte a este tipo de conteúdo.

Conclusão

Isso abre muitas possibilidades para criar um nível nunca antes visto no mercado, apesar de ainda levar algum tempo para adoção em maior escala. 

Possivelmente o uso da realidade aumentada no mercado de varejo online em poucos anos poderá se tornar um comum mas por hora é o começo de uma tendência a ser explorada pelos pioneiros.

Fonte: https://searchengineland.com/google-search-view-in-3d-now-live-for-e-commerce-sites-329713

Tags e referências:

Gostou do que leu?
Nós avisaremos quando sair mais.

Talvez você também goste:

Anchor - A solução gratuita para seu podcast

date_range 17:02 - 23/09/2020 - grade 12
person Rafael Borsari

Anchor - A solução gratuita para seu podcast

Como fechar mais negócios apenas classificando seus leads!

date_range 22:22 - 14/09/2020 - grade 25
person Rafael Borsari

Como fechar mais negócios apenas classificando seus leads!

Entenda os tipos de lançamentos mais comuns no Marketing Digital

date_range 15:14 - 07/09/2020 - grade 50
person Rafael Borsari

Entenda os tipos de lançamentos mais comuns no Marketing Digital

Apple pode se tornar concorrente ao Google, com Apple Search

date_range 15:30 - 29/08/2020 - grade 54
person Rafael Borsari

Apple pode se tornar concorrente ao Google, com Apple Search

Marketing Olfativo - Traga boas lembranças para seu cliente

date_range 18:25 - 17/08/2020 - grade 78
person Rafael Borsari

Marketing Olfativo - Traga boas lembranças para seu cliente

Pixel do Facebook - Otimize seus anúncios no Facebook Ads

date_range 18:58 - 24/08/2020 - grade 82
person Rafael Borsari

Pixel do Facebook - Otimize seus anúncios no Facebook Ads

Os 3 pilares do sucesso para o Instagram

date_range 18:19 - 10/08/2020 - grade 98
person Rafael Borsari

Os 3 pilares do sucesso para o Instagram

Como ter resultados em seu canal do Youtube

date_range 11:23 - 04/08/2020 - grade 109
person Rafael Borsari

Como ter resultados em seu canal do Youtube

Campanha de Ativação - O que é e como você pode usar

date_range 12:30 - 28/06/2020 - grade 141
person Rafael Borsari

Campanha de Ativação - O que é e como você pode usar

Entre em contato para uma avaliação, diagnóstico ou orçamento gratuito.

Nossa meta é sua VENDA!

Nosso principal objetivo é alcançar a tão desejada venda que a sua indústria precisa.
email contato@sariweb.com.br
place Rua Engenheiro Guilherme Cristiano Frender, 1275
Vila Antonieta - São Paulo
Google Partner
Bing Partner
MailChimp Partner
Sariweb Marketing Digital Não importa o que fazemos, e sim o que resolvemos ! Você não precisa de um site, agência ou adwords, você quer é vender mais ! $
Rua Engenheiro Guilherme Cristiano Frender, 1275 Vila Antonieta, São Paulo
11 2201 6934 contato@sariweb.com.br