Categorias: Como vender mais - 07/12/2020 - 17:37

CIM - A metodologia de vendas do Napoleon Hill

CIM - A metodologia de vendas do Napoleon Hill

A metodologia CIM foi desenvolvida pelo famoso Napoleon Hill, e que apesar do tempo ainda é muito simples e ainda muito poderosa.

Napoleon Hill além de exímio vendedor foi um excelente autor de livros e com grande realização pessoal e por isso desenvolveu a metodologia CIM de vendas, onde com três pilares base é possível entender e talvez ampliar o número de negócios e consequentemente o número de vendas.

1# - Confiança

A primeira etapa é criar um elo de confiança entre o vendedor e o futuro cliente, isso pode ser aplicado tanto off quanto no online.

Para o ambiente offline é necessário aderir a uma postura impecável bem como presença. Já para o ambiente online é necessário uma excelente apresentação com um conteúdo bem distribuído e provas sociais que gerem confiança.

Transmitir confiança é o primeiro passo para conseguir criar uma verdadeira conexão entre o cliente e o vendedor ou o canal que este cliente está acessando.

2# - Interesse

Agora que você tem a confiança necessária, é o momento de demonstrar as qualidades interessantes do produto, e aqui gostaria de enfatizar a palavra interessantes.

Entenda-se como interessante as qualidades que realmente resolvem o problema principal do lead, e isso deve estar bem claro em todos os momentos do atendimento e negociação.

Uma dica é focar em uma única qualidade principal e interessante, as demais devem receber pouca atenção, pois o foco na resolução do problema maior é o decisor no momento da compra do produto.

3# - Motivo

E por fim um motivo que leve o interessado a comprar o seu produto e não o outro produto?

Isto fica mais claro em situações onde o seu produto é um commodity, essa é a única e principal diferença.
Se for no preço, então tanto faz qual o produto que o cliente comprar. Por este motivo é importante definir o motivo que levaria o interessado a adquirir o produto.

Aqui é válido levantar os motivos que levariam o interessado a comprar o produto, para isso é importante ter a persona bem definida do seu cliente ideal e o mais importante saber o principal problema que ele tem na hora da compra e com base nisso determinar o motivo e o interesse que levaria o “possível” cliente a concluir a compra.

Conclusão

Estes 3 pontos são cruciais para determinar, segundo o próprio Napoleon Hill, os motivos que levam uma pessoa a comprar ou não um determinado produto. Claro que não é uma fórmula mágica ou a chave para o sucesso, no entanto é válido em seu momento de negociação notar estes três elementos base para entender cada vez mais como concluir e fechar uma venda.


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