Categorias: Como vender mais - Marketing Digital - 28/06/2020 - 12:19

Campanha de Ativação - O que é e como você pode usar

Campanha de Ativação - O que é e como você pode usar

A campanha de ativação é uma técnica usada para transformar clientes antigos que já não compram mais em uma nova fonte de receita para empresa reativando a sua relação com ele.

Você sabia que aquele cadastro velho de clientes que pararam de comprar pode ser uma mina de ouro se for trabalhado de forma correta, para isso é que a campanha de ativação serve para trazer de volta aquele cliente que que já não compra a muito tempo de sua empresa ou mesmo despertar o interesse daquele lead que apenas fez um orçamento e não avançou no processo de venda.

O que é uma campanha de ativação?

Como o próprio o nome diz o objetivo desta campanha é ativar alguma coisa, no caso reativar um cliente ou mesmo um lead que realizou um orçamento com a empresa mas por algum motivo não foi possível realizar a venda.

De qualquer forma é importante entender que seu maior objetivo é “aquecer” uma lista de clientes e interessados, fazendo com que esta lista seja preparada para se transformar em um cliente.

Como ela funciona?

O seu funcionamento costuma variar muito mas o mais comum é que seja realizado por meio de campanhas de e-mail marketing ou por meio de listas em aplicativos de comunicação (Whatsapp, Telegram). Claro que a campanha pode funcionar em outras plataformas não se limitando a este ferramentas.

Um passo importante e inicial é levantar estes dados seja em seu CRM ou mesmo uma lista direto do Outlook, é crucial que antes da campanha ser iniciada a equipe já tenha acesso a esta lista e com ela consiga categorizar os leads em três grupos: comprou uma vez e não compra mais, nunca comprou e comprava mas parou de comprar.

Com isso fica mais claro para todos qual a mensagem que a campanha deve levar, já que cada um está categorizado em um tipo de grupo fica muito mais simples definir qual mensagem e abordagem da campanha deixando muito bem direcionado.

Agora chega o momento de desenvolver as campanhas e executar cada uma para o grupo respectivo, e por fim metrificar o resultado de cada uma, assim é possível entender qual a resposta de cada grupo e como ele reage a isso.

Para quem é recomendada?

É recomendado para qualquer empresa mas é extremamente recomendável para negócios que já tenham algum tempo de mercado, uma vez que eles possuem um histórico de clientes atendidos para gerar uma lista válida e que possa ser trabalhada.

Conclusão

Como muitos outros tipos de campanhas, a de ativação tem um propósito bem específico e não deve ser usada para qualquer outro objetivo que não seja este. Por isso é importante entender o que é esperado da campanha e seus resultados.


Tags e referências:

Gostou do que leu?
Nós avisaremos quando sair mais.

Talvez você também goste:

Anchor - A solução gratuita para seu podcast

date_range 17:02 - 23/09/2020 - grade 12
person Rafael Borsari

Anchor - A solução gratuita para seu podcast

Como fechar mais negócios apenas classificando seus leads!

date_range 22:22 - 14/09/2020 - grade 25
person Rafael Borsari

Como fechar mais negócios apenas classificando seus leads!

Entenda os tipos de lançamentos mais comuns no Marketing Digital

date_range 15:14 - 07/09/2020 - grade 50
person Rafael Borsari

Entenda os tipos de lançamentos mais comuns no Marketing Digital

Apple pode se tornar concorrente ao Google, com Apple Search

date_range 15:30 - 29/08/2020 - grade 54
person Rafael Borsari

Apple pode se tornar concorrente ao Google, com Apple Search

Marketing Olfativo - Traga boas lembranças para seu cliente

date_range 18:25 - 17/08/2020 - grade 78
person Rafael Borsari

Marketing Olfativo - Traga boas lembranças para seu cliente

Pixel do Facebook - Otimize seus anúncios no Facebook Ads

date_range 18:58 - 24/08/2020 - grade 82
person Rafael Borsari

Pixel do Facebook - Otimize seus anúncios no Facebook Ads

Os 3 pilares do sucesso para o Instagram

date_range 18:19 - 10/08/2020 - grade 98
person Rafael Borsari

Os 3 pilares do sucesso para o Instagram

Como ter resultados em seu canal do Youtube

date_range 11:23 - 04/08/2020 - grade 109
person Rafael Borsari

Como ter resultados em seu canal do Youtube

Campanha de Ativação - O que é e como você pode usar

date_range 12:30 - 28/06/2020 - grade 141
person Rafael Borsari

Campanha de Ativação - O que é e como você pode usar

Entre em contato para uma avaliação, diagnóstico ou orçamento gratuito.

Nossa meta é sua VENDA!

Nosso principal objetivo é alcançar a tão desejada venda que a sua indústria precisa.
email contato@sariweb.com.br
place Rua Engenheiro Guilherme Cristiano Frender, 1275
Vila Antonieta - São Paulo
Google Partner
Bing Partner
MailChimp Partner
Sariweb Marketing Digital Não importa o que fazemos, e sim o que resolvemos ! Você não precisa de um site, agência ou adwords, você quer é vender mais ! $
Rua Engenheiro Guilherme Cristiano Frender, 1275 Vila Antonieta, São Paulo
11 2201 6934 contato@sariweb.com.br