Categorias: Como vender mais - Vendas para Indústrias - 16/12/2019 - 08:06

7 razões para você usar o Telegram para vender!

7 razões para você usar o Telegram para vender!

Cada vez mais vender está se tornando uma tarefa que requer adaptação quase que diária, onde novas tecnologias criam maneiras de fascinar o cliente de maneiras diferentes , por isso precisamos se adaptar e adotar novas estratégias para conseguir acompanhar esta evolução e estar a um passo a frente dos concorrentes, desta vez chegou a hora do Telegram.

Mas o que é Telegram?

É um aplicativo de mensagens criado a seis anos como seguindo a mesma linha do Whatsapp, a princípio ele apenas era uma cópia entre muitos outros, mas com o tempo e empenho da empresa diversas novas funções foram desenvolvidas, o que criou uma “personalidade” única, o que acabou o tornando tecnicamente superior ao grande Whatsapp.

Mas quais são as vantagens?

Apesar de menos “famoso” o Telegram possui funcionalidades que infelizmente o próprio Whatsapp não permite, como automações, criação de grupos ilimitados, agendamento de mensagens e muito mais, além de muitas outras funções.

Graças a estas funcionalidades o Telegram despontou e ganhou lugar nos canais de atendimento e interação com os clientes, segue abaixo as funções que podem realmente facilitar sua vida:

- Lista de transmissão sem limites, diferente do WhatsApp que te limita
- Grupos com diversas configurações diferentes
- Acesso de vários usuários no mesma conta, transformando em uma excelente alternativa para uma equipe.
- Agendamento e configuração de mensagens padrões.
- Configuração de bots de atendimento, que interagem com o cliente de maneira automática.
- E pagamentos direto pelo Aplicativo, sem precisar de lojas ou mesmo outros serviços.

Estas são apenas algumas vantagens que o Telegram possui que transformam ele em uma ferramenta mais poderosa que o Whatsapp, apesar do segundo ser muito mais famosos e amplamente utilizado, já é possível notar tendência popularização em território nacional sendo questão de tempo até que se torne muito mais comum.

As 7 Razões para Você Usar Telegram.

1 - Ele gosta de quem quer vender

O WhatsApp cria muitas barreiras quando se trata de divulgar e vender pelo aplicativo, e todas as atualizações relacionadas acabam demorando para acontecer. 

Este problema o Telegram já não sofre uma vez que quase que semanalmente há atualizações focadas no engajamento, retenção e até venda para o cliente, estas novidades o transforma na arma perfeita para canais de atendimento.


2 - Sem limites para grupos e listas de transmissão

Telegram não possui limites para nada, nem grupos, contatos, canais e até listas. Enquanto no Whatsapp você possui um limite de 250 contatos em cada lista no Telegram você pode ter um número ilimitado de contatos na lista, o que permite você realizar grandes lançamentos e divulgações sem limites.


3 - Privacidade, os contatos são protegidos.

Uma prática muito comum em grandes grupos no Whatsapp é pessoas que não tem interesse no produto ou conteúdo ofertado e sim atrás de contatos, já que lá tudo é liberado e um consegue ver o outro o que aumenta muito a chance de concorrentes entrarem em grupos apenas para espionar e as vezes até oferecer produtos preços menores apenas com o objetivo de “roubar” o contato.

Mas no Telegram isso não existe! 

Com uma configuração simples nas definição do grupo,  todos membros dentro não conseguem visualizar as informações dos outros, o que oferece muito mais privacidade e segurança a todos, além é claro das conversas totalmente criptografadas o que oferece ainda mais segurança e privacidade.

4 - Diversas Funções já inclusas

Já pensou em criar uma enquetes e quizes para seus clientes conseguindo assim saber o que sua audiência pensa sobre o seu produto ou um possível lançamento, isso pode ajudar muito quando se trata de ter uma noção melhor de como agir.

Outra função interessante é para pessoas que costuma receber áudios gigantes com quase dez minutos e não querem ouvir inteiro, o Telegram possui a possibilidade de aumentar a velocidade do áudio acelerada, o que acaba diminuindo muito o tempo para ouvir estes tipos de aúdio.

Quer realizar um lançamento e adicionar todos interessados em um grupo? 

No Whatsapp você tem que coletar manualmente todos os números e cadastra-lo direto no aplicativo um de cada vez. Já no Telegram você consegue gerar um link onde a pessoa pode acessar e já entrar dentro do grupo de maneira automática e simples.

Além destas existem muitas outras funcionalidades que transformam o Telegram é um aplicativo muito superior ao Whatsapp quando se trata de ter uma excelente estratégia de vendas.

5 -  Canais do Telegram

Os canais são uma forma de enviar mensagens públicas para um grande número de usuários de uma só vez,  diferentemente dos grupos, somente os administradores conseguem publicar conteúdos, e os usuários que estiverem dentro apenas vão receber os conteúdos, tudo de forma instantânea e sem burocracia.

Também é possível se cadastrar em diversos canais e receber atualizações a todo o momento, o que cria um grande canal de conteúdo para toda audiência.

6 - BOTS e Automações, 

Uma das principais vantagens do Telegram contra o Whatsapp é as automações e bots já criados dentro do próprio aplicativo, mas antes vou explicar o que é um bot e o que ele pode fazer por você.

Robots ou simplesmente bots são robôs programados para realizar tarefas de maneira automática, como responder mensagens, enviar tabelas de preço, links de compra e até em alguns casos usando inteligência artificial consegue realizar um atendimento parcial tirando as dúvidas e até oferecendo soluções completas para problemas.

Agora imagine todo esse potencial totalmente gratuito em um aplicativo onde sem gastar nenhum dinheiro você já consegue automatizar todo o seu atendimento e esforço de venda, isso sem dúvidas é uma poderosa ferramenta que pode ser uma virada para seu negócio.

7 - Tendência para os próximos anos

E claro existe um movimento claro de adesão ao Telegram como ferramenta de divulgação e compartilhamento de conteúdo, atualmente mais e mais influenciadores e grandes empresas estão ainda maneira lenta adotando o aplicativo como mais um canal de atendimento e informação.

Como usa-lo e onde conseguir:

Telegram pode ser baixado em qualquer loja de aplicativos disponíveis existindo uma versão para computadores onde com poucos passos você consegue configurar e cadastrar uma conta sem dificuldades.

Conclusão

Claro que pode ser apenas uma “moda” passageira e que em um futuro próximo o Telegram ou mesmo o próprio Whatsapp nem esteja mais tão relevantes no mercado, mas ao que tudo indica para quem quer automatizar muito a comunicação de seu negócio e criar diversas automatizações que melhoram resultados e economiza tempo o Telegram é a grande pedida.


Tags e referências:

Gostou do que leu?
Nós avisaremos quando sair mais.

Talvez você também goste:

10 Dicas para ter um Site que Realmente Vende

date_range 09:48 - 23/01/2020 - grade 1106
person Rafael Borsari

10 Dicas para ter um Site que Realmente Vende

Ações para continuar vendendo mesmo com a COVID-19

date_range 11:06 - 05/04/2020 - grade 1108
person Rafael Borsari

Ações para continuar vendendo mesmo com a COVID-19

Anvisa proíbe uso do app Zoom por problemas de segurança

date_range 19:38 - 06/04/2020 - grade 1108
person Rafael Borsari

Anvisa proíbe uso do app Zoom por problemas de segurança

Aumente suas vendas usando campanhas de lançamento

date_range 21:06 - 02/02/2020 - grade 1109
person Rafael Borsari

Aumente suas vendas usando campanhas de lançamento

Qual a Diferença entre um Site Dinâmico x Estático

date_range 09:18 - 05/01/2020 - grade 1110
person Rafael Borsari

Qual a Diferença entre um Site Dinâmico x Estático

Como Incentivar o seu Visitante a Comprar em seu Site

date_range 22:49 - 26/01/2020 - grade 1111
person Rafael Borsari

Como Incentivar o seu Visitante a Comprar em seu Site

Instagram Stories - Melhorando seus resultados

date_range 17:48 - 19/07/2020 - grade 1111
person Rafael Borsari

Instagram Stories - Melhorando seus resultados

4 ações que grandes lojas virtuais fazem e você não faz!

date_range 11:43 - 28/09/2020 - grade 1111
person Rafael Borsari

4 ações que grandes lojas virtuais fazem e você não faz!

UX é o novo queridinho da Google

date_range 08:56 - 21/02/2021 - grade 1111
person Rafael Borsari

UX é o novo queridinho da Google