Categorias: Instagram - Como vender mais - 12/07/2020 - 18:22

7 dicas para deixar seu perfil do Instagram mais atrativo

7 dicas para deixar seu perfil do Instagram mais atrativo

Entenda como essas 7 dicas podem deixar seu perfil do Instagram muito mais atrativo e melhorar muito seus resultados na rede social.

Apesar de muitas dicas aqui serem simples e até básicas é muito comum notar que muitas empresas ao desenvolverem a identidade na rede social. E pensando nisso elaborei este pequeno compilado com 7 dicas matadoras que podem ajudar muito a empresa no momento de ingressar na rede social, se caso já possua um perfil nela que tal realizar um checklist para aperfeiçoá-la e não deixar nada faltando?

1. Seu Username é tudo

Username é o seu @ dentro da rede social, todas as páginas recebem um no momento da criação da conta. Você deve pensar ele com nome curto e sem muitas "firulas". Precisa ser de fácil compreensão, por isso cuidado com nomes em outro idioma, letras duplicadas e adição de números no @.

2. Uma imagem vale mil palavras

Sua foto do perfil: aqui você precisa ser uma foto sem poluição, principalmente quando se trata de logomarcas. Quanto menos detalhes na imagem, mais claro ficará para os usuários compreenderem a sua foto do perfil. Se sua marca é você, tenha uma foto clara, nítida e que se destaque das demais.

3. Aqui é o espaço onde de fato você vai colocar o seu nome

Nome da página deve ser otimizado pois ele é o que normalmente é encontrado primeiro no sistema de buscas do Instagram, então aproveite para além de seu nome usar uma palavra chave para o seu setor ou área de atuação, claro não precisa abusar.

4. BIO deve estar afinada e otimizada

Sua biografia deve resumir o que sua empresa realmente faz, em poucas palavras qual o problema que você resolve para o cliente. Aproveite o espaço para criar uma chamada de ação ao link que fica abaixo os mais comuns são: “Clique aqui” ou mesmo “Orçamento clique abaixo”.

5. Momento de trazer o cliente até você

O link é muitas vezes o caminho final do lead interessado, este link precisa ter seu produto carro chefe. Claro a sua utilização depende muito da estratégia desenvolvida o mais comum é vermos links para sites, agregadores como linktree que permite colocar diversos acessos em um único link e até o famoso link para chamada no Whatsapp.

6. Destaques são importantes abuse deles

Os círculos fixos que contam aquilo que você acha importante. Neste espaço tenha os bastidores, quem é você e o que faz, momentos importantes da sua história, cases de sucesso e etc.

7. E acima de tudo não esqueça 

Nada substitui conteúdos relevantes e de qualidade. Seja constante dentro da rede social, com conteúdos para o feed e também para os stories.

Conclusão

Espero ter ajudado pelo menos um pouco aos que estão iniciando o negócio agora nesta rede social e aos que já estão trabalhando nela a muito tempo, já que sempre é bom melhorar o que já está funcionando, Lembre-se que apenas risquei a primeira camada do que se trata de vender pelo Instagram existem muitos outros fatores e estratégias envolvidas aqui mas para começar está ótimo. Então não se esqueça de aplicar as dicas e desenvolver a o melhor perfil do Instagram que puder!


Tags e referências:

Gostou do que leu?
Nós avisaremos quando sair mais.

Talvez você também goste:

10 Dicas para ter um Site que Realmente Vende

date_range 09:48 - 23/01/2020 - grade 1106
person Rafael Borsari

10 Dicas para ter um Site que Realmente Vende

Ações para continuar vendendo mesmo com a COVID-19

date_range 11:06 - 05/04/2020 - grade 1108
person Rafael Borsari

Ações para continuar vendendo mesmo com a COVID-19

Anvisa proíbe uso do app Zoom por problemas de segurança

date_range 19:38 - 06/04/2020 - grade 1108
person Rafael Borsari

Anvisa proíbe uso do app Zoom por problemas de segurança

Aumente suas vendas usando campanhas de lançamento

date_range 21:06 - 02/02/2020 - grade 1109
person Rafael Borsari

Aumente suas vendas usando campanhas de lançamento

Qual a Diferença entre um Site Dinâmico x Estático

date_range 09:18 - 05/01/2020 - grade 1110
person Rafael Borsari

Qual a Diferença entre um Site Dinâmico x Estático

Como Incentivar o seu Visitante a Comprar em seu Site

date_range 22:49 - 26/01/2020 - grade 1111
person Rafael Borsari

Como Incentivar o seu Visitante a Comprar em seu Site

Instagram Stories - Melhorando seus resultados

date_range 17:48 - 19/07/2020 - grade 1111
person Rafael Borsari

Instagram Stories - Melhorando seus resultados

4 ações que grandes lojas virtuais fazem e você não faz!

date_range 11:43 - 28/09/2020 - grade 1111
person Rafael Borsari

4 ações que grandes lojas virtuais fazem e você não faz!

UX é o novo queridinho da Google

date_range 08:56 - 21/02/2021 - grade 1111
person Rafael Borsari

UX é o novo queridinho da Google