Categorias: Marketing Digital - Como vender mais - 24/08/2020 - 18:36

Pixel do Facebook - Otimize seus anúncios no Facebook Ads

Pixel do Facebook - Otimize seus anúncios no Facebook Ads

Com o pixel configurado você consegue alavancar seu negócio, conhecer o comportamento dos seus clientes e potencializar os resultados dos seus anúncios.

Eles são responsáveis pela precisão no gerenciamento de estratégias e campanhas. Existem pixels diferentes para todos os serviços e plataformas. Mas o princípio de cada um é o mesmo, gerar dados de usuários.

Como funciona Facebook Pixel?

De uma forma fácil pra ser entendido, o pixel do Facebook permite fazer rastreamento de atividades dos usuários no seu site, blogs ou Landing Page para ser usados nas publicidades do Facebook. A proposta é que a experiência do consumo de conteúdo e compra dos usuários seja incluída na rede social.

São recursos muitos usados em campanhas do Facebook Ads e Google Ads. Porém muitos usuários não compreendem como funciona.

Quando alguém realiza alguma ação de conversão, como acessar uma página ou clicar em um banner, o pixel informa ao Facebook.

Como Facebook Pixel pode ajudar?

A vantagem é que você consegue diferenciar cada usuário que visitou o site e oferece conteúdos e anúncios personalizados. 

É um código que deve ser instalado em todo o seu site. Assim ele consegue registrar as compras, visualizações, cadastros e mandar todos os registros para o seu gerenciador de anúncios.

Importante: Não é possível instalar o pixel na sua página do Facebook. Porque ele mede os resultados apenas em plataformas fora da rede social.

No momento é umas das técnicas de remarketing mais utilizada. Ele identifica as pessoas que estiveram no seu site, em um produto especifico, e não efetuaram a compra, e quando ele entra em sua rede social é exibido um anúncio desse produto.

O Facebook Pixel cria uma maneira de gravar e armazenar informações de navegaçaõ do usuário, o que permite o rastreio do lead que interagiu com a campanha. Essa opção é indicada para quem deseja utilizar a ferramenta para publicidade. 

O que ele grava?

Para registrar as informações que foram determinadas nas configurações do seu pixel, o monitoramento é feito através de eventos. E existem nove tipos de eventos que são:

Visualização de conteúdo: posts, páginas de produtos, páginas de destinos etc.

Adicionar ao carrinho: pode ser usada para detectar possíveis clientes.

Pesquisa: permite monitorar o que é procurado em seu site.

Iniciar check-out: registrar o momento que finalizam as compras.

Adicionar à lista de desejos: identificar os interesses da audiência. 

Efetuar compra: monitorar as comprar concluídas na loja.

Adicionar informações de pagamento: pode informar que o usuário apresenta grande propensão à compra.

Lead: Informa quando alguém enviar formulário faz download de materiais etc.

Registro completo: Quando tem assinatura ou inscrição em um serviço.

O aumento nas conversões e no público-alvo não cria apenas o crescimento de clientes, ele faz um rastreamento de dados totalmente avançado comparado a qualquer outra plataforma.

Conclusão

Com essa tecnologia ativada você consegue avaliar a eficiência de anúncios, ter públicos personalizados com base no tráfego nas páginas, fazer ofertas direcionadas, otimizar campanhas de anúncios e avaliar o desempenho de vendas no seu site.


Tags e referências:

Gostou do que leu?
Nós avisaremos quando sair mais.

Talvez você também goste:

4 ações que grandes lojas virtuais fazem e você não faz!

date_range 11:43 - 28/09/2020 - grade 1197
person Rafael Borsari

4 ações que grandes lojas virtuais fazem e você não faz!

10 Dicas para ter um Site que Realmente Vende

date_range 09:48 - 23/01/2020 - grade 1202
person Rafael Borsari

10 Dicas para ter um Site que Realmente Vende

Aumente suas vendas usando campanhas de lançamento

date_range 21:06 - 02/02/2020 - grade 1202
person Rafael Borsari

Aumente suas vendas usando campanhas de lançamento

Anvisa proíbe uso do app Zoom por problemas de segurança

date_range 19:38 - 06/04/2020 - grade 1202
person Rafael Borsari

Anvisa proíbe uso do app Zoom por problemas de segurança

Video Builder - Ferramenta Gratuita do Youtube

date_range 16:38 - 18/04/2020 - grade 1202
person Rafael Borsari

Video Builder - Ferramenta Gratuita do Youtube

Pixel do Facebook - Otimize seus anúncios no Facebook Ads

date_range 18:58 - 24/08/2020 - grade 1202
person Rafael Borsari

Pixel do Facebook - Otimize seus anúncios no Facebook Ads

Melhore a saúde financeira de sua indústria

date_range 16:58 - 17/07/2018 - grade 1203
person Rafael Borsari

Melhore a saúde financeira de sua indústria

NF-e 3.10 será desativada no dia 2 de agosto de 2018

date_range 19:09 - 27/06/2019 - grade 1203
person Rafael Borsari

NF-e 3.10 será desativada no dia 2 de agosto de 2018

5 Passos para criar um Clube de Assinatura

date_range 09:46 - 27/04/2019 - grade 1203
person Rafael Borsari

5 Passos para criar um Clube de Assinatura