Logo após o lançamento do WhatsApp Business (caso não saiba o que é só clicar aqui) os executivos ao jornal Wall Street Journal anunciaram a possibilidade de monetização do aplicativo, exibindo anúncios pagos entre os Stories (famosos status) de maneira semelhante ao já presente no Instagram, que pouco a pouco conseguiu se tornar mais interessantes para que as empresas possam investir, afinal estamos falando de um aplicativo com mais de 450 milhões de pessoas ativas.
Mas como usar isso para sua empresa ?
Uma vez que a ferramenta se seguir o mesmo caminho que o Instagram e o Facebook deve possuir excelentes formas de segmentar uma parcela de usuários, mostrando o anúncio apenas para os que realmente tiverem interesse facilitando assim o contato por meio de mensagem, efetivando a conversão da venda/contratação do produto ou serviço
Outro detalhe importante é que o WhatsApp foi comprado e pertence a Facebook assim como Instagram, logo não é dificil imaginar que estas três ferramentas possuem uma grande quantidade de dados de usuários bem definidos e ricos em detalhes, o que torna publicação de um anúncio na plataforma um grande disparo em três direções que podem muito bem converter diversos clientes para sua empresa.
Provavelmente por ser uma mídia nova durante seu lançamento seu valor será extremamente baixo, o que abre uma janela bem vantajosa para todas as empresas que implementarem este tipo de estratégia em suas campanhas de marketing digital.
Atualmente no Brasil a adoção do WhatsApp como ferramenta de comunicação tanto pelas empresas quanto consumidor final é extremamente clara, tanto no varejo como na indústria todos.
Agora pense como sua empresa pode oferecer seus produtos ou serviços de maneira mais abrangente, com talvez um custo de mídia paga muito baixa e ao mesmo tempo um grande retorno, afinal quem bebe a água primeiro pega ela mais fresca.