Seguindo nossa série de três partes onde abordamos as 6 emoções básicas e ensinamos como usá-las para criar gatilhos que realmente vendem, neste artigo vamos abordar outras duas emoções sendo elas Surpresa e Repulsa.
Caso não tenha visto ainda a parte um desta série clique aqui para ser redirecionado para a primeira parte, que recomendamos fortemente que comece por lá, dito isto vamos ao artigo.
Emoção da Surpresa
Esta emoção diferente das anteriores ela precisa ser menos “direta” e mais reativa, normalmente este sentimento é gerado por outra emoção como a curiosidade.
Mas não ache que o efeito da surpresa é menor que as outras emoções, quando utilizada da maneira certa pode ser poderosa e decisiva no momento da compra por parte do lead, como vemos no exemplo abaixo:
Você recebe um email com seguinte título ou mesmo uma mensagem com estas chamadas;
“Você sabe qual foi a última palavras do Elvis Presley ?”
ou “Inédita e revolucionária ! Agora você perde peso“
Estas chamadas com certeza cria uma certa expectativa e curiosidade em que as lê, ao clicar e ir para a tal página surpreenda seu possível cliente com uma informação que ele não saiba e aproveite para criar um gatilho para vender alguma coisa que ele precise.
Emoção da Repulsa
Outro sentimento subjetivo e bem específico, que é basicamente a sensação de nojo ou mesmo desdém de algo fazendo com que a mente de pessoa não aceite o fato, ficando muitas vezes incomodado com a imagem ou mesmo vídeo, como o exemplo abaixo:
“Em pensar que isso pode estar agora em seu travesseiro, que tal comprar um novo ? ”
Na chamada acima mostramos uma imagem que vai desagradar muitos e que causa a famosa repulsa por algo, lembrando que uma estratégia que envolva este sentimento deve ser bem específica e cuidadosa para não causar uma grande repulsa que vai causar uma péssima imagem para quem está executando a estratégia.
Por hora é só, encerramos aqui o segundo artigo de uma série de 3.
Vamos abordar agora as duas últimas emoções que são a raiva e alegria e como fazê-las facilitarem as vendas de sua empresa.