Categorias: Como vender mais - 07/09/2018 - 19:45

As 6 Emoções Básicas para Realizar Vendas - Parte 2

As 6 Emoções Básicas para Realizar Vendas - Parte 2

Seguindo nossa série de três partes onde abordamos as 6 emoções básicas e ensinamos como usá-las para criar gatilhos que realmente vendem, neste artigo vamos abordar outras duas emoções sendo elas Surpresa e Repulsa.

Caso não tenha visto ainda a parte um desta série clique aqui para ser redirecionado para a primeira parte, que recomendamos fortemente que comece por lá, dito isto vamos ao artigo.

Emoção da Surpresa

Esta emoção diferente das anteriores ela precisa ser menos “direta” e mais reativa, normalmente este sentimento é gerado por outra emoção como a curiosidade.

Mas não ache que o efeito da surpresa é menor que as outras emoções, quando utilizada da maneira certa pode ser poderosa e decisiva no momento da compra por parte do lead, como vemos no exemplo abaixo:

Você recebe um email com seguinte título ou mesmo uma mensagem com estas chamadas;

“Você sabe qual foi a última palavras do Elvis Presley ?”
ou “Inédita e revolucionária ! Agora você perde peso“

Estas chamadas com certeza cria uma certa expectativa e curiosidade em que as lê, ao clicar e ir para a tal página surpreenda seu possível cliente com uma informação que ele não saiba e aproveite para criar um gatilho para vender alguma coisa que ele precise.

Emoção da Repulsa

Outro sentimento subjetivo e bem específico, que é basicamente a sensação de nojo ou mesmo desdém de algo fazendo com que a mente de pessoa não aceite o fato, ficando muitas vezes incomodado com a imagem ou mesmo vídeo, como o exemplo abaixo:

“Em pensar que isso pode estar agora em seu travesseiro, que tal comprar um novo ? ”

Na chamada acima mostramos uma imagem que vai desagradar muitos e que causa a famosa repulsa por algo, lembrando que uma estratégia que envolva este sentimento deve ser bem específica e cuidadosa para não causar uma grande repulsa que vai causar uma péssima imagem para quem está executando a estratégia.

Por hora é só, encerramos aqui o segundo artigo de uma série de 3.

Vamos abordar agora as duas últimas emoções que são a raiva e alegria e como fazê-las facilitarem as vendas de sua empresa.


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