Entenda como essas 7 dicas podem deixar seu perfil do Instagram muito mais atrativo e melhorar muito seus resultados na rede social.
Apesar de muitas dicas aqui serem simples e até básicas é muito comum notar que muitas empresas ao desenvolverem a identidade na rede social. E pensando nisso elaborei este pequeno compilado com 7 dicas matadoras que podem ajudar muito a empresa no momento de ingressar na rede social, se caso já possua um perfil nela que tal realizar um checklist para aperfeiçoá-la e não deixar nada faltando?
1. Seu Username é tudo
Username é o seu @ dentro da rede social, todas as páginas recebem um no momento da criação da conta. Você deve pensar ele com nome curto e sem muitas "firulas". Precisa ser de fácil compreensão, por isso cuidado com nomes em outro idioma, letras duplicadas e adição de números no @.
2. Uma imagem vale mil palavras
Sua foto do perfil: aqui você precisa ser uma foto sem poluição, principalmente quando se trata de logomarcas. Quanto menos detalhes na imagem, mais claro ficará para os usuários compreenderem a sua foto do perfil. Se sua marca é você, tenha uma foto clara, nítida e que se destaque das demais.
3. Aqui é o espaço onde de fato você vai colocar o seu nome
Nome da página deve ser otimizado pois ele é o que normalmente é encontrado primeiro no sistema de buscas do Instagram, então aproveite para além de seu nome usar uma palavra chave para o seu setor ou área de atuação, claro não precisa abusar.
4. BIO deve estar afinada e otimizada
Sua biografia deve resumir o que sua empresa realmente faz, em poucas palavras qual o problema que você resolve para o cliente. Aproveite o espaço para criar uma chamada de ação ao link que fica abaixo os mais comuns são: “Clique aqui” ou mesmo “Orçamento clique abaixo”.
5. Momento de trazer o cliente até você
O link é muitas vezes o caminho final do lead interessado, este link precisa ter seu produto carro chefe. Claro a sua utilização depende muito da estratégia desenvolvida o mais comum é vermos links para sites, agregadores como linktree que permite colocar diversos acessos em um único link e até o famoso link para chamada no Whatsapp.
6. Destaques são importantes abuse deles
Os círculos fixos que contam aquilo que você acha importante. Neste espaço tenha os bastidores, quem é você e o que faz, momentos importantes da sua história, cases de sucesso e etc.
7. E acima de tudo não esqueça
Nada substitui conteúdos relevantes e de qualidade. Seja constante dentro da rede social, com conteúdos para o feed e também para os stories.
Conclusão
Espero ter ajudado pelo menos um pouco aos que estão iniciando o negócio agora nesta rede social e aos que já estão trabalhando nela a muito tempo, já que sempre é bom melhorar o que já está funcionando, Lembre-se que apenas risquei a primeira camada do que se trata de vender pelo Instagram existem muitos outros fatores e estratégias envolvidas aqui mas para começar está ótimo. Então não se esqueça de aplicar as dicas e desenvolver a o melhor perfil do Instagram que puder!